A evolução do PIX de cobrança PJ, conheça o PIX QR Code Frente de Caixa.

Para aumentar as suas vendas, é fundamental oferecer ao cliente diversas opções de pagamentos. E o PIX é ideal para crescer os recebimentos instantâneos do seu negócio. Hoje você vai conhecer o PIX QR Code Frente de Caixa, uma funcionalidade pensada para facilitar o dia a dia em lojas físicas, balcão de autoatendimento e equipe de vendas externas!

O Pix é um sistema de transações digitais implementado pelo Banco Central, desenvolvido para facilitar as movimentações. E como em uma conta PF (pessoa física), na conta PJ, as transações também podem ser realizadas em dez segundos, 24 horas por dia, sete dias por semana. Inclusive, já falamos sobre o PIX  aqui

O que é o PIX QR Code Frente de Caixa? 

Essa nova funcionalidade vem para facilitar o dia a dia em lojas físicas, balcão de autoatendimento e equipe de vendas externas. É a evolução do PIX de cobrança PJ! Essa funcionalidade permite gerar códigos de QR Code para cobranças diversas, você pode gerar códigos com um valor já definido ou deixar em branco, assim o pagador preenche o valor a ser pago. 

Como pode ser usado?

Em lojas físicas, é possível gerar um código para ser usado na etiqueta de cada produto, ideal para estabelecimentos que usam o sistema de autoatendimento. Também é possível usar em uma conta de pagamento final, onde o cliente preenche o valor da conta a ser pago, legal, né? Pelo App do Linker, o empreendedor pode gerar quantos códigos precisar, basta ter uma chave PIX já cadastrada. 

Quais os benefícios para o empreendedor?

1– Além de oferecer para o seu cliente mais uma forma de pagamento, o PIX aumenta os seus recebimentos instantâneos. E se você tiver uma boa estratégia de vendas, pode oferecer desconto para pagamentos via PIX, o que aumenta ainda mais as suas vendas.

2 – Outro benefício é a facilidade na conciliação com a contabilidade. Aqui no Linker, os códigos PIX gerados para cobrança possuem campo de identificação, que é fundamental para facilitar a análise de entradas pela sua contabilidade. 

3 – E tem mais, quando você gera códigos de cobranças para outras empresas com a sua identificação, você facilita o processo com as obrigações fiscais através do TAX ID, que é um código de identificação fundamental para realizar processos de declaração de impostos e reembolsos com a Receita Federal.

4 – Mais um aliado no funcionamento do autoatendimento. Basta gerar um código de pagamento com valor já definido e identificação para cada produto exposto. Mais praticidade para o seu time de vendas e conforto para o seu cliente. 

5Gestão prática de recebimentos, pois aqui no Linker os pagamentos recebidos via QR Code Frente de Caixa ficam organizados em um menu exclusivo, chega de bagunça no seu fluxo de caixa! 

Como gerar um QR Code Frente de Caixa? 

1 – Entre em “PIX” > “Cobrar PIX” > “QR Code frente de caixa” e “Gerar novo QR Code”.

2 – Informe um valor ou deixe o campo em branco para o pagador preencher. 

3 – Preencha o campo “descrição” e compartilhe o seu QR Code frente de caixa.

Para gerar um QR Code Frente de Caixa, você precisa ter uma chave PIX já cadastrada. 

PIX QR Code Frente de Caixa. A evolução do Pix de cobrança PJ!

Abra a sua conta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Fique por dentro


Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: