Banco Linker PJ

Golpes bancários: fique atento e saiba como se prevenir.

Proteja seus dados bancários de fraudes e golpes.

Quem nunca recebeu um SMS ou mensagem no WhatsApp pedindo para atualizar os dados clicando em algum link? Mensagens estranhas, links suspeitos, ligações indesejadas e até e-mails falsos são algumas das formas que as fraudes bancárias vêm acontecendo. 

Sempre alegando algum possível problema na conta bancária, é muito comum que a pressa por solucionar leve a pessoa a clicar em links fraudulentos e entregar todos os dados. 

Por isso, vamos listar 10 dicas com cuidados que você pode ter para proteger seus dados: 

1. Cuidado com as suas senhas: não compartilhe sua senha com amigos e parentes ou encaminhe senhas por aplicativos de mensagens, e-mails ou SMS. 

2. Cuidados com seu cartão: nunca entregue seu cartão a ninguém. Os bancos não pedem os cartões de volta e nem mandam buscar, mesmo se houver a possibilidade de fraude ou defeito. 

3. Confira seu cartão após uma compra na maquininha: verifique o nome no cartão para ver se é o seu e sempre confira o valor na maquininha antes de digitar a sua senha. 

4. Ative duplo fator de autenticação em suas contas na internet: e-mail, redes sociais, aplicativos, sistemas operacionais etc. 

5. Atenção com ligações: se receber contato em nome do banco solicitando para ligar para sua Central de Atendimento, ligue a partir de outro aparelho, assim evita que o golpista “prenda” a sua linha telefônica e nunca informe suas senhas. 

6. Nunca clique em links desconhecidos: sempre confira a origem das mensagens ao receber promoções e e-mails que se dizem do banco. O banco nunca envia e-mails informando que sua conta foi invadida e pede para enviar os seus dados. 

7. Cuidado em compras online: dê preferência a sites conhecidos e sempre use o cartão virtual para realizar compras na internet. 

8. Cuidado nas operações bancárias: sempre confira o nome do recebedor ao pagar um

boleto, realizar transferências ou Pix.

9. Não fotografe ou filme a tela do caixa eletrônico ao usá-lo: nunca envie fotos, vídeos ou capturas de tela pelo celular. Se precisar de auxílio peça ajuda a um funcionário do banco devidamente identificado.

10. Cuidado com o que compartilha nas redes sociais: um simples post pode dar muitas informações sobre você para golpistas. 

Fonte: Federação Brasileira de Bancos (Febraban) – antifraudes.febraban.org.br

Fique sempre atento aos canais oficiais de comunicação do seu banco. 

Os especialistas Linker podem ser acionados 24h por dia e 7 dias da semana através dos canais oficiais:
 

E-mail: ola@linker.com.br

WhatsApp: (11) 93324-4800 (perfil verificado)

Chat: App ou Internet Banking (dentro da área do cliente)

Redes Sociais: Instagram, Facebook, Twitter ou Linkedin.



Abra a sua conta PJ agora sem burocracia e sem papelada! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Fique por dentro


Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: