Atrair clientes

Como atrair mais clientes para a sua contabilidade

Como atrair mais clientes? Essa é a pergunta que todo empreendedor se faz, seja em um novo empreendimento, ou um empreendimento estagnado. Entenda aqui como tornar seu negócio mais atraente aos clientes!


No universo contábil, sabemos que há diversos perfis de clientes e segmentos. Por isso, antes de entender como atrair mais clientes, é preciso saber quais são os clientes que você quer atrair. Assim é possível acertar na comunicação que será feita para o público alvo, e como você mostrará sua contabilidade no mercado.

Se você hoje é um contador que possui uma carteira muito diversificada, saiba que talvez esteja aí o erro. Caso você tenha em sua carteira pequenas e médias empresas de comércio e serviços, além de autônomos, são necessárias muitas regulamentações e mudanças para dar conta, e assim, você não se tornará especialista em nada, e terá uma contabilidade muito operacional. 


Para se destacar no mercado, não basta ter um bom site, mas sim, diferenciais competitivos com boas parcerias e soluções para oferecer aos clientes. Soluções de gestão, pacotes completos para abertura de empresa com certificado A1 e conta em um banco PJ que resolva a vida deles com eficiência.


Ainda mais importante que tudo isso, é uma coisa chamada relacionamento. E não, eu não me refiro ao contato que você provavelmente já possui com seus clientes, mas falo de atendimento, de gestão de pré e pós venda. Existem pessoas especializadas em relacionamento, e é sempre bom contratar uma para ajudar nesse setor. Invista em sua contabilidade, oferecer um bom atendimento de pré e pós venda garante não só a entrada de novos clientes, mas a retenção dos mesmos. 


Na cabeça do empreendedor, até um tempo atrás, contabilidades eram todas iguais, e esse sentimento ainda existe, por mais que você ofereça o céu ao seu cliente, se ele não se sentir bem atendido, como irá confiar em seu trabalho? 


Por exemplo, quando você indica uma plataforma qualquer ao seu cliente, para quem ele corre quando alguma coisa dá errado? Isso mesmo, pra você! Por isso também é importante não só ter um bom atendimento, mas também ter parceiros que lhe ofereçam um canal exclusivo de suporte como parceiro. 

Você não precisa de todas as soluções do mercado, escolha aquelas que são híbridas (servem para todo cliente) e aquelas que atendem ao nicho que você possui em sua carteira, e/ou quer possuir. Um modelo de negócio muito rentável e que atrai clientes é o BPO (Business Process Outsourcing) financeiro, já citado aqui em outro artigo. Com o mesmo você não só terá mais lucratividade, como atrairá clientes que não necessáriamente farão parte da sua carteira de contabilidade, dando margem inclusive para a abertura de um novo negócio.

Saiba como vender BPO Financeiro para seus clientes.


Quer conhecer nosso programa de parceria para contadores?
É só preencher o formulário abaixo que entraremos em contato com você!

Quer saber um pouco mais sobre parceria, suporte e diferencial competitivo? Seja um parceiro Linker! 

Conheça nosso programa de parceria para contadores entrando em contato com a gente através do e-mail parceiros@linker.com.br.

Entenda aqui também como vender BPO financeiro para os seus clientes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin
Rolar para cima

Fique por dentro


Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: