Como os bancos digitais mudaram o dia a dia das empresas

A era da transformação digital trouxe mudanças para empresas com os bancos digitais. Atualmente, buscar formas inovadoras dentro de seu modelo de negócio é sinônimo de sobrevivência em um mercado cada vez mais competitivo.

Os bancos digitais são exemplos disso. Buscando a desburocratização de processos bancários e mantendo o foco na experiência do usuário, estão atraindo cada vez mais clientes. Essa é a principal mudança nesse estilo de conta. As empresas ganham tempo com a facilidade de uso e os recursos necessários para gerenciar o seu negócio sem sair de casa.

Além disso, há também o benefício de atender às necessidades específicas de pessoas jurídicas de forma descomplicada e rápida. Trocar filas, burocracias e processos demorados pela agilidade de abrir uma conta no seu celular ou no computador. Esses são exemplos de mudanças para empresas com bancos digitais.

As empresas e empreendedores ganham muito com isso. Utilizar um banco digital para gerenciar seu negócio é um atrativo enorme pela economia de tempo.

Para o pequeno e médio empreendedor que está começando a sua empresa, optar por um banco digital pode ser ainda mais vantajoso. Abaixo, colocamos algumas das principais vantagens dessa mudança. Confira!

Quais os benefícios das mudanças para empresas com bancos digitais?

Para uma empresa, abrir conta em um banco de digital pode ter diversos benefícios. Por ser fácil, seguro e sem burocracia, ganha-se tempo para focar no mais importante: o sucesso de seu negócio. Confira algumas das funcionalidades que podem te ajudar:

Soluções com foco em pessoas jurídicas

Atualmente, existem várias opções de bancos digitais para quem procura um serviço sem burocracia e com facilidade de uso. Muitos disponibilizam serviços para pessoas físicas e jurídicas, mas também há soluções especializadas para quem é PJ.

Esse é o caso do Linker, por exemplo, que tem como foco o atendimento nas pessoas jurídicas, ou seja, empreendedores.

Emissão de boletos

Uma das funcionalidades mais importantes no dia a dia de um empreendedor é a emissão de boletos. Quem trabalha com uma cartela de clientes precisa deste serviço para gerenciar suas cobranças e ter um banco digital com esse benefício faz toda a diferença.

Toda a organização e controle de cobranças pode ser feito pelo aplicativo ou internet banking. Para gerar o boleto, basta cadastrar o nome e CPF/CNPJ do cliente. 

Além do valor, é você quem decide a descrição e data de vencimento. Tudo isso de forma rápida e fácil.

Pagamento de contas

Com o uso de uma conta digital, as pessoas jurídicas podem também se beneficiar do serviço para o pagamento de contas. Quem é empreendedor sabe que existem serviços muito importantes para manter um negócio de pé. 

Esses gastos básicos, como telefone, luz, água, energia e gás são despesas mensais que precisam ser pagas em dia.

Para melhor organizar o tempo, a melhor opção é usar a conta digital para não atrasar nenhum pagamento. E o melhor: é tudo sem sair de casa, pelo app ou internet banking.

Com o Linker, existe ainda o convênio com entidades municipais, estaduais e federais, que permitem o pagamento de impostos como o DAS, DARF e GPS, por exemplo.

Transferências facilitadas

Os bancos digitais também são facilitadores na hora de realizar uma transferência, sendo um processo bem fácil e rápido. Além da facilidade, no Linker, o custo com tarifas é baixo e transparente.

As transferências pode ser feitas pelo app e pelo Internet Banking para bancos, corretoras, pessoas físicas e jurídicas. 

Outra vantagem é a possibilidade de realizar transações para a mesma titularidade ou terceiros, independente de ser poupança, conta corrente ou outra modalidade. Dessa forma, se torna mais uma ferramenta muito útil no dia a dia do empreendedor.

Vale a pena ter uma conta digital para PJ?

Estamos em uma era de transformação digital e essa revolução chegou aos bancos. Já podemos notar as mudanças para empresas com bancos digitais, especialmente para pessoas jurídicas.

Os modelos tradicionais e burocráticos não são mais tão eficientes quanto antes, pois não atendem às dores específicas de um público cada vez mais informado e exigente.

Quando falamos de empreendedorismo, um atendimento especializado é ainda mais necessário. Por isso, apresentar soluções financeiras para quem tem uma empresa ou quem quer começar seu negócio é um dos objetivos do Linker.

Nesse sentido, vale muito a pena apostar em um banco com soluções exclusivas para pessoas jurídicas. Esse serviço especializado é capaz de oferecer soluções que atendam as necessidades reais do dia a dia de um pequeno e médio empreendedor.

Sem burocracias, com a facilidade de uso, pelo custo justo pelo serviço e pela oportunidade de expandir seu negócio, ter um banco digital pode fazer da sua ideia mais um dos nossos casos de sucesso, como a Paula do Lá da Cozinha.

Buscamos trazer aqui as principais mudanças para empresas com bancos digitais para esclarecer todos os benefícios e exclusividades de uma conta digital para você que é empreendedor. Comece agora a experimentar todas as vantagens do Linker. Abra a sua conta PJ!

Rafael Barbosa

Head de Marketing

Posts relacionados

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *