Como o setor de eventos está se adaptando à nossa nova realidade

A pandemia causada pelo novo coronavírus teve um grande impacto em diversos setores econômicos ao redor do mundo.

O mercado de eventos foi um dos setor mais afetados. Tivemos então medidas imediatas sobre os encontros como cancelamentos e reagendamentos.

Grandes eventos marcados para o primeiro semestre de 2020 foram cancelados ou transferidos para o segundo semestre. A mudança para o segundo semestre indica uma perspectiva de melhora para os meses do final de 2020.

Eventos que estão agendados para o segundo semestre estão mantendo as datas. Sem alteração no calendário, grandes encontros de tecnologia e inovação brasileiros terão suas edições do ano de 2020.

Exemplo disso é a Gramado Summit, conferência que ocorre na Serra Gaúcha nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro de 2020.

Segundo a organização da Gramado Summit o segundo semestre será o momento de retomada econômica.

Eventos que vierem a partir disso serão a mola propulsora para a economia como um todo, além de serem a oportunidade do reencontro entre as pessoas. 

Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit

O ambiente virtual irá substituir o mundo físico?

Muitos questionam sobre a substituição dos encontros físicos por eventos online. As palestras virtuais já acontecem há tempos. Por estarmos vivendo uma fase onde muitas empresa adotaram o trabalho 100% remoto, agora esse tipo de ação ganhou força.

Esse consumo de conteúdo adaptado à nova rotina de trabalho está em alta porque as pessoas estão impossibilitadas de saírem de suas casas. Essa é então a única opção para consumir conteúdo. Lives, Webinários, painéis, hoje diferentes formatos são explorados na hora de compartilhar conteúdo de forma 100% digital.

Mas segunda a Gramado Summit, mesmo com a grande produção de conteúdo e encontros virtuais, os encontros presenciais não devem ser substituídos.

O ensino, a entrega e a experiência não são tão eficazes no digital quanto pessoalmente. A essência da humanidade é viver em comunidade e compartilhar a vida com outras pessoas.

Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit

O grande desafio hoje é representar um movimento de retomada econômica. Para o setor de eventos, 2020 ainda será o ano de unir pessoas para gerar negócios e agora com ainda mais oportunidades para boas ideias.


Agora você sabe melhor como o setor de eventos está se adaptando a nossa nova realidade. Aproveite para compartilhar com a gente, nos comentários, se você pretende participar de algum evento no segundo semestre de 2020.

Quer saber como os empreendedores estão se adaptando a nossa nova realidade? Confira a primeira e a segunda entrevista que fizemos com empreendedores de diferentes setores do mercado.

Autor Convidado

Posts relacionados

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *