Conheça o Envio automático de extrato da conta Linker

Uma das funções mais importantes de da sua conta PJ é poder, de maneira organizada, administrar todas as receitas e despesas da sua empresa.

Por isso, o extrato é uma ferramenta importantíssima para essa gestão. É lá que você pode consultar todas as movimentações financeiras do seu negócio.

Compartilhar essas informações com os seus contadores é uma necessidade muito comum no dia a dia de muitos empreendedores. Isso gera uma rotina mensal para fazer o download desses demonstrativos e enviá-los a quem cuida da contabilidade da empresa. Por isso, o Linker criou uma funcionalidade que facilita o dia a dia financeiro do seu negócio: a exportação automática de extrato.

Com poucos cliques ou toques na tela, você pode programar o envio automático e recorrente das suas transações para o seu contador ou para quem mais desejar. Basta acessar a opção “Exportar Extrato”, cadastrar nome e e-mail de quem vai receber as informações, ativar a opção de envio mensal e escolher o formato do arquivo:

  • CSV (Comma-separated values, ou valores separados por vírgula): é um formato universal e pode ser aberto por diversos softwares
  • XLS (Arquivo do Excel): os seus dados já vêm formatados em uma tabela para ser aberta no Excel
  • PDF (Portable Documment File): outro formato universal que pode ser aberto por diversos aplicativos
  • OFX (Open Financial Exchange): tipo de arquivo utilizado por programas especializados em controle financeiro

Em qualquer um dos formatos, o seu contador receberá mensalmente de um arquivo com todas as transações efetuadas na sua conta. Tudo automático! Isso facilita muito o trabalho de conciliação de despesas, eliminando a necessidade de exportação manual das informações.

E, lembrando, o extrato da conta Linker consolida todas as suas transações: as compras no cartão virtual, as transferências, os pagamentos de conta, entre outros… Ou seja, você e seu contador precisam apenas de um único arquivo para fazer a conciliação das despesas da sua empresa.


O que você achou? A exportação de extrato ajuda na rotina financeira da sua empresa? Conte-nos nos comentários.

Rafael Barbosa

Head de Marketing

Posts relacionados

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin

Fique por dentro

Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar
na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: