Dicas para manter seus dados sempre seguros

Muitas vezes, com a correria do dia a dia, acabamos realizando algumas ações sem analizar se as mesmas envolvem algum tipo de risco para os nossos dados, como por exemplo, clicar em um link suspeito.

Hoje existem pessoas mal intencionadas que precisam exatamente desses momentos de distração, curiosidade ou falta de informação para roubar seus dados.

Aqui no Linker somos vigilantes e usamos de toda tecnologia disponível nos dias de hoje para identificar qualquer comportamento suspeito. Essa tecnologia também é aprimorada a cada dia exigindo, daqueles com má intenção, um nível de habilidade e conhecimento tecnológico cada vez maior.

Muitas vezes um pequeno deslize pode colocar seus dados em risco. Hoje queremos compartilhar com você algumas dicas para manter seus dados sempre seguros. Essas dicas podem te ajudar a evitar que pessoas mal intencionadas capturem seus dados pessoais e da sua empresa. 

Acesse Sites Seguros 

É muito importante que, antes de compartilhar seus dados ou realizar uma compra, você verifique se ao lado do endereço da página existe um símbolo de um cadeado.

Nunca compartilhe qualquer tipo de informação em ambientes que não apresentam esse cadeado. As chances dos seus dados serem capturados por pessoas mal intencionadas nesses casos, é muito grande. 

Internet Banking

É muito importante manter os navegadores e o seu antivírus sempre atualizados com as últimas versões, principalmente se você acessa o internet banking do seu computador. A cada atualização, questões de segurança dessas ferramentas ganham melhorias e ficam mais seguros.

Para acessar o internet banking do Linker é só acessar o nosso site e clicar em “Acesse sua conta”, você não precisa instalar qualquer programa no seu computador para entrar no internet banking do Linker.

Cartão Virtual

Preste sempre atenção ao cadastrar o cartão virtual, tanto para compras quanto para recorrências.

Verifique se o site é seguro (lembra do cadeado que te contamos ali em cima?). Nunca compartilhe com outras pessoas o número completo do seu cartão ou o CVV (Card Verification Value).

Aqui no Linker, o cartão virtual pode ser bloqueado pelo usuário a qualquer momento, é só entrar no aplicativo, acessar “Meus Cartões” e selecionar “Bloquear Cartão” e para desbloquear é só selecionar “Desbloquear Cartão”. Assim, você tem liberdade de bloquear o cartão para novas transações sempre que quiser.

Aplicativos

Sempre que atualizar seus aplicativos, acesse a última versão nas lojas oficiais: Google Play e Apple Store. Os aplicativos que estão nas lojas oficiais são verificados, assim você tem certeza que está realizando o download ou atualização original. 

Ofertas e Condições Especiais

Desconfie de e-mails, SMS, mensagens por WhatsApp e links suspeitos que oferecem condições especiais e ofertas espontâneas de crédito. Evite clicar em links de ofertas deste tipo e busque sempre os canais de atendimento oficiais para verificar se a oferta ou condição é verdadeira. 

Atendimento Linker

Nossos canais oficiais de atendimento são:

  • E-mail: ola@linker.com.br
  • Chat: direto no aplicativo ou internet banking do Linker. 
  • WhatsApp: (11) 93324- 4800 – Aproveite e salve o número na sua agenda de contatos.

Se tiver dúvidas, procure sempre os canais de atendimento oficiais. Nossa resposta é rápida e nossos especialistas estão sempre prontos para te ajudar.


Manter a segurança dos seus dados é muito importante então esteja sempre atento. Com essas dicas acreditamos que agora você esteja mais alerta quanto a possíveis tentativas de pessoas mal intencionadas.

Aproveite para compartilhar com a gente sua dica de segurança nos comentários.

Diandra Guimarães

Head de Comunicação e Parcerias

Posts relacionados

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *