banco-pj-linker

Vendas online no Brasil estão em alta e devem gerar bilhões de reais em 2022.

E-commerces tem sido uma das ferramentas mais usadas para vendas.

Não é de hoje que as vendas pela internet têm ganhado espaço. Nos últimos anos, por conta da pandemia de Covid-19, os e-commerces têm sido uma das ferramentas mais usadas pelos empreendedores.  

Em janeiro deste ano, os e-commerces tiveram alta de 20,56% nas vendas, tendo os equipamentos e materiais de escritório, informática e comunicação como os líderes no ranking de vendas. Os dados são do indicador MCC-ENET, uma parceria entre a Companhia Compre & Confie e a Câmara Brasileira da Economia Digital, e apontam que o primeiro trimestre de 2022 teve um crescimento de 12,59%. 

Expectativa de vendas é alta com modelos de negócios diversos.

O setor de vendas do mercado online brasileiro terá faturamento de R$169,5 bilhões neste ano, segundo expectativas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ABComm, o que inclui todas as vendas de bens de consumo e entretenimento. 

O mercado de vendas online oferece diversas modalidades de negócio. Por exemplo, uma loja virtual pode vender em um marketplace (espaço virtual que reúne vários lojistas), atendendo diretamente empresas e pessoas físicas. Ou também atuar como intermediário nas vendas através do dropshipping.  

Dropshipping é um modelo de e-commerce onde o empreendedor atua como intermediário de vendas pela internet, sem precisar manter um estoque e/ou enviar produtos, direcionando esse serviço para fornecedores. 

Funcionalidades inteligentes agilizam negócios.

Mesmo sendo um negócio virtual, os modelos de e-commerce precisam ser legalizados com abertura de CNPJ, conta bancária PJ e todas as formalizações necessárias, dentre elas o planejamento de gestão. No Linker, os clientes têm a funcionalidade Multiusuários, onde a pessoa que abriu a conta tem autonomia para adicionar diferentes perfis que têm níveis de gestão/permissão diferentes.

Os perfis são:  

– Administrador: com os mesmos poderes e acessos que o portador (pessoa que abriu a conta);

– Contador: pode visualizar extrato, comprovantes, e solicitar pagamentos de boletos;

– Financeiro: pode solicitar transações e visualizar toda a conta.

Com esses acessos diferentes, cada colaborador consegue realizar ações diversas, tendo mais autonomia, mais tempo e menos burocracia.

Gostou desse benefício? Abra sua conta PJ no Linker e aproveite os serviços de gestão financeira.       

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Fique por dentro


Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: