Descubra como construímos a Experiência do Cliente no Linker

Você sabe como se constrói uma boa Experiência do Cliente? Ninguém melhor que a nossa Head de Experiência do Cliente, Julia Villas Bôas, para te explicar tudo sobre o assunto.

O Linker já nasceu com foco no cliente. Os sócios fundadores, desde o início, entenderam que o cliente precisava ter voz para que pudéssemos oferecer uma solução que realmente contribua para o sucesso do empreendedor.

E, alias, ajudar a sua empresa a ter sucesso é o nosso propósito: é o que buscamos todos os dias!

Mas afinal, o que é Experiência do Cliente?

Experiência do Cliente diz respeito a toda interação do cliente com uma empresa. Começa no primeiro contato que você tem com a marca e continua por toda a jornada.

Logo, todas as áreas estão envolvidas: comunicação, design, tecnologia, comercial e, claro, a própria área de Experiência do Cliente. De forma simples, pode-se dizer que a Experiência do Cliente é um todo e engloba também o atendimento ao cliente.

Desde a arquitetura de uma nova funcionalidade, até o momento de decidir como abordá-la, todas as áreas precisam trabalhar juntas, sempre escutando o cliente. Mas se nem todas as áreas têm contato direto com o cliente, então como a voz do cliente pode ser ouvida?

A importância do atendimento na construção da Experiência do Cliente

O atendimento tem o importante papel de não apenas ajudar a solucionar os problemas e dúvidas dos clientes, como também levar dados, opiniões e sugestões recebidas dos nos nossos canais de atendimento para as outras áreas do Linker.

Para podermos alcançar o nosso propósito, portanto, precisamos de um time de pessoas engajadas. O time de especialistas do Linker é treinado antes de começar a interagir com os clientes e também em vários momentos depois de já estar ativamente no dia a dia da área.

Durante os treinamentos são abordados temas que não só dizem respeito ao Linker e aos serviços que oferecemos, mas também ao contexto em que estamos inseridos e as tecnologias que usamos.

Assim, mesmo que um cliente traga uma questão ainda não vista, os especialistas têm os meios e insumos necessários para ajudar. Nada de script, nada de passar o problema para frente, o foco é ajudar de verdade e escutar com atenção os clientes a cada nova interação.

E quais são os canais de atendimento do Linker? 

Nós estamos disponíveis pelo chat no aplicativo e internet banking, por e-mail, no ola@linker.com.br, pelo WhatsApp, também pelo Messenger do Facebook e DM do Twitter. Cada um dos canais foi pensado para que o cliente tenha fácil acesso ao nosso atendimento.

Ficou sentindo falta de alguma coisa? Talvez um número de telefone…

Não temos um número de telefone para contato e o nosso número de WhatsApp funciona apenas para mensagens. O motivo é que ligações tornam tudo mais lento e as informações se perdem, já que não ficam registradas de forma escrita. Temos certeza que não é esse atendimento que você busca, certo?

Parceria com Zendesk

Se buscamos ser uma solução financeira completa para os empreendedores, também precisamos de parceiros que nos ajudem a chegar lá e desde o início estabelecemos uma parceria com a Zendesk

Usar a ferramenta Zendesk nos permite não só integrar todos os canais de suporte ao cliente em um só lugar, como também deixar todas as interações salvas, gerando insumos importantes para as demais áreas. 

De nada adianta um time bem treinado, sem uma ferramenta simples de usar e que garanta que nenhuma informação seja perdida. Perder tempo com um atendimento que não funciona não faz mais sentido.

Aliás, o Zendesk é tão parceiro do nosso propósito de ajudar o empreendedor a ter sucesso, que oferece um desconto especial para os clientes Linker! Não deixe de conferir o desconto no portal de benefícios direto no aplicativo e internet banking. 


Independente do canal ou do motivo do seu contato, estaremos sempre aqui! Sempre disponíveis, sempre ouvindo com atenção e sempre buscando a solução mais simples. Queremos ajudar de verdade e estaremos prontos para isso.

Tem alguma história legal com os nossos especialistas? Compartilha com a gente nos comentários.

Julia Villas Bôas

Head de Experiência do Cliente

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