Como um gerenciador de tarefas pode ajudar na rotina da sua empresa

Como um gerenciador de tarefas pode ajudar na rotina da sua empresa

Por Guilherme Baumworcel – CEO e Founder do Rupee*

Nos dias de hoje, organizar as tarefas de forma prática e eficaz é essencial. E quando o assunto é o seu negócio, a atenção e organização precisam ser redobradas.

Diariamente as demandas e tarefas do seu negócio vão surgindo, e temos certeza que trazer bons resultados é sempre o seu objetivo. Para isso, trabalhar com uma ferramenta para gestão das tarefas diárias, é essencial!

Hoje, muitos empreendedores já gerenciam as tarefas do dia a dia com o auxílio de ferramentas digitais, e essas, trazem mais agilidade e diminuem o trabalho manual.

Neste artigo, vamos contar um pouco mais sobre como um gerenciador de tarefas pode ajudar na rotina da sua empresa, acompanhe!

Por que gerenciar as tarefas?

Controle e previsões

Com certeza, esse é um dos principais benefícios de ter tudo organizado e centralizado em um gerenciador de tarefas: ter o controle do que está por vir. Assim, é possível visualizar tudo que está planejado para o dia, mês e até bimestre, pensando a longo prazo.

A partir das tarefas previstas, é possível realizar ações que colaboram no cumprimento e acompanhamento de datas de entrega. É muito interessante visualizar, e ter uma ideia de quanto tempo determinada tarefa levará para ser feita e finalizada. 

Essa é a mágica do planejamento! Dessa forma, você reduz as chances de ser pego de surpresa com alguma tarefa ou entrega que não estava mapeada anteriormente.

Facilitar e centralizar as interações dos colaboradores

Com o uso do gerenciador de tarefas, as pessoas que trabalham na sua
empresa, irão “falar a mesma língua”, ou seja, visualizar o que você visualiza, o
que é muito importante e enriquecedor para a dinâmica de trabalho e
relacionamento.

Pendências e dúvidas, podem ser compartilhadas e sanadas a partir do
gerenciador, e ainda, a dúvida de um, pode ser a de outro e assim por diante.
O foco é simplificar para todos os colaboradores.


Então se você busca mais organização e agilidade para a sua empresa, definir uma ferramenta para gerenciar as tarefas do dia a dia é o primeiro passo. Vamos aos benefícios que ela pode trazer!

Os benefícios de um gerenciador de tarefas no dia a dia

Um dos principais benefícios, quando uma empresa faz a gestão das tarefas usando uma ferramenta, é trazer clareza para todos os colaboradores. Quando temos as tarefas, objetivos e prazos apresentados de forma clara e organizada, garantimos o alinhamento entre todos os envolvidos. Assim, você e seus colaboradores ganham tempo, podem produzir mais e de forma mais ágil.

Um sistema ou plataforma, que gerencia as tarefas do dia a dia da sua empresa, pode ajudar a organizar as demandas de todas as áreas da empresa, e também, deixa disponível o que cada um está produzindo e ainda irá produzir.

A transparência nos dias hoje, é uma das características mais valorizadas nas empresas. Transparência interna e externa, tanto com os clientes, quanto com os diretores e colaboradores.

Hoje, você encontra diferentes ferramentas que podem ajudar no gerenciamento de tarefas. É importante pesquisar qual ferramenta é a mais indicada para a sua necessidade.

E será que existe um gerenciador de tarefas apenas para a parte contábil, fiscal e trabalhistas da empresa?

Sim, existe! A Rupee é uma plataforma de gestão e gerenciamento de tarefas contábeis, fiscais e trabalhistas. A empresa surgiu para trazer facilidade e praticidade para as empresas, e escritórios de contabilidade transformando o trabalho manual do dia a dia em
digital e automático.

Com a Rupee, você evita dores de cabeça e pode contar com uma ferramenta
para a gestão de todas as obrigações contábeis, fiscais e trabalhistas de forma
clara e organizada.


No artigo de hoje compartilhamos com você a importância de contar com uma ferramentas para a gestão das tarefas do dia a dia da empresa e quais benefícios isso pode trazer para o negócio.

Compartilhe com a gente, nos comentários, qual o maior benefício que você acredita que um gerenciador de tarefas pode trazer para a sua empresa.

E se você busca formas de modernizar a sua empresa, não deixe de conferir esse artigo super completo com 6 dicas para você já começar!


* Esse artigo foi escrito pelo CEO e Fundador do Rupee, Guilherme Baumworcel. O Rupee é uma plataforma em nuvem de gestão contábil, tributária e de folha de pagamento, multi empresas, com dashboards customizáveis que utiliza algoritmos e metodologias ágeis. O Rupee controla os prazos de suas declarações, envia notificações por e-mail e gera uma base de dados segura para ter um histórico na ponta dos dedos. Quem tem conta Linker, tem como benefício 10% de desconto em qualquer plano do Rupee.

Autor Convidado

Posts relacionados

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin

Fique por dentro

Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar
na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: