4 mulheres e uma mentora, desse encontro surgiu uma plataforma totalmente nova no mercado: a Just Virtual Real. Conheça a história.

Histórias de Sucesso: Camile e a Just Virtual Real

4 mulheres e uma mentora, desse encontro surgiu uma plataforma totalmente nova no mercado: a Just Virtual Real.

Com experiência em vendas, gestão, relacionamento e pesquisa, Camile Just criou o curso “Como ser Assistente Virtual”. Foi então que Camile se deparou com milhares de empreendedores e empreendedores que buscavam um novo formato de trabalho, porém não tinham as ferramentas necessárias para investir em uma carreira como assistente virtual.

Ao perceber essa grande demanda, Camile se juntou a Ajaúna, Cristina, Michelle e Roberta e então nasceu a Just Virtual Real, uma plataforma que dá todo o suporte necessário para aqueles que buscam uma carreira como assistente virtual.

Para quem ainda não conhece essa nova profissão, o Assistente Virtual é um profissional liberal que trabalha de forma remota, utilizando suas próprias ferramentas de trabalho. Costumam oferecer serviços nas áreas administrativa, financeira, secretariado, comercial e comunicação.

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre essa história de sucesso e quem conta pra gente é a Camile Just, CEO e fundadora da Just Virtual Real. Confira!

Como Tudo Começou

Linker: Como nasceu a Just Virtual Real?

Camile: Tudo começou em 2015, quando resolvi deixar o mercado de trabalho tradicional buscando mais qualidade de vida.

Experiente em processos financeiros, administrativos e comerciais, resolvi usar esses conhecimentos a meu favor. Assim nasceu a Just Assistente Virtual Real, uma prestadora de serviços remotos para outros empreendedores.

No ano seguinte, o negócio se transformou com a participação de Oswaldo Oliveira, Carl Amorim, Delza Carvalho e Bernardo Nadai Borges. Eles criaram algo inovador no mercado: a plataforma Just Virtual Real, com o foco em ajudar pessoas a encontrarem assistentes virtuais qualificados para suas necessidades.

Finalizada a primeira fase da plataforma, em 2018, para renovar seu conceito, convidei quatro assistentes virtuais (formadas pelo seu curso), para serem sócias-realizadoras e juntas construírem uma nova essência: pessoas atendendo pessoas.

Transformamos a Just em um serviço de conexão de negócios. Em 2019, lançamos a versão online da plataforma Just Virtual Real. Agora as pessoas que precisam de suporte de qualidade, podem encontrar assistentes virtuais profissionais e certificadas, de forma prática e intuitiva.

Logo Just Virtual Real
Logo da Just Virtual Real

Linker: Como o Linker ajuda no dia a dia da Just Virtual Real?

Camile: Quando escutamos a Ingrid, COO e cofundadora do Linker, contando a história e proposta do Banco Digital, logo nos identificamos e decidimos abrir a nossa conta. 

O Linker deixa o nosso dia a dia muito mais fácil. Temos um atendimento acessível, o aplicativo é muito prático e encontramos várias funcionalidades que facilitam a nossa gestão.

Desafios de Empreender

Linker: O que você descobriu sobre empreender que ninguém contou antes?

Camile: Que fazer junto é muito melhor. É muito importante contar com uma rede de apoio e parceiros sólidos na hora de crescer.

Camile Just e suas 4 sócias na Just Virtual Real: Ajaúna Costa, Cristina Salles,  Michelle Diniz e  Roberta Borges.
Camile Just ao centro, e suas 4 sócias: Ajaúna Costa, Cristina Salles, Michelle Diniz e Roberta Borges.

Linker: E quais os planos para o futuro da Just Virtual Real?

Camile: Continuar como referência na contratação de assistentes virtuais de excelência.

Linker: Se você pudesse compartilhar algo com todos os empreendedores do Linker, o que seria?

Camile: Não delegar limita o crescimento pessoal e profissional dos empreendedores.

Queremos crescer e entendemos as nuances e dificuldades desse processo de confiar a outras pessoas uma parte de nós e de nosso negócio.

Por isso, nos emociona cada cliente que conseguimos apoiar nessa transição de empreendedor solitário para gestor de equipe remota. O caminho do sucesso não precisa ser tão árduo. Poder contar com uma assistente virtual é ter um parceiro de negócio que soluciona problemas e possibilita seu sucesso!


Para quem ainda não conhece, Assistente Virtual é o profissional liberal que trabalha de forma remota, utilizando suas próprias ferramentas de trabalho, e oferecem serviços nas áreas administrativas, financeira, comercial e muito mais.

A plataforma conecta empresas, empreendedores, profissionais autônomos e pessoas físicas aos assistentes virtuais de acordo com a necessidade de cada um, de forma fácil e sem burocracia.

Quer conhecer mais histórias como a da Just Virtual Real? Não deixe de conferir todas as Histórias de Sucesso aqui no Blog do Linker!

Diandra Guimarães

Head de Comunicação e Parcerias

Posts relacionados

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin

Fique por dentro

Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar
na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: