Conheça o João, sua jornada empreendedora e um pouco mais sobre a sua startup, a Blu Apps. Confira a entrevista completa!

Histórias de Sucesso: João Pedro e a Blu Apps

Foi na faculdade de engenharia que João criou grandes amizades, que logo se transformariam em uma forte parceira de negócios, na startup Blu Apps. Hoje ele compartilha com a gente sua jornada empreendedora e um pouco mais do mundo dos aplicativos.

A faculdade pode ser um campo muito fértil para ideias e projetos e foi lá que o João participou de algumas maratonas de programação que o levaram para uma final nacional em 2018. Neste mesmo ano, João Pedro, Giovani, Alika e o Guilherme, criaram o primeiro aplicativo e foram surpreendidos com 500 mil downloads em apenas 10 meses.

Então, os amigos viraram oficialmente sócios e começaram a se dedicar 100% para a startup, Blu Apps. A Blu Apps projeta aplicativo para unir pessoas e simplificar o mundo. A empresa já conta com 8 aplicativo no seu portfólio, sendo o app Rabit o mais recente deles.

Na faculdade conheci pessoas incríveis, que viraram amigos e depois sócios.

João Pedro de Souza

Linker: Como nasceu a Blu Apps?

João: Na faculdade, me juntei com 2 amigos para criarmos um aplicativo casual para os estudantes se divertirem nas festas e encontros. Se chamava Verdade ou Desafio X. Foi nosso primeiro app, e gerou uma receita pra gente continuar fazendo outros aplicativos que gostávamos e que não existiam no mercado, da forma como a gente gostaria.

E foi assim também com o Rabit, nosso novo aplicativo de Produtividade e gerenciamento de hábitos e rotina.

Logo da Blu Apps, startup que projeta aplicativo para unir pessoas e simplificar o mundo.
Logo da Blu Apps, startup que projeta aplicativo para unir pessoas e simplificar o mundo.

Linker: Como o Linker ajuda no dia a dia da Blu Apps?

João: Sempre fomos fãs dos bancos digitais, e estávamos procurando um banco digital que pudesse nos ajudar com um cartão. Não encontramos nenhuma conta PJ que atendesse a necessidade da nossa empresa. Foi quando descobrimos o Linker, que além de ter o cartão virtual, tem um ótimo atendimento personalizado.

Desafios de Empreender

Linker: O que você descobriu sobre empreender que ninguém contou antes?

João: Autodisciplina é muito importante. Sabíamos que seria difícil, teria muitos desafios. É uma jornada contra a comum e habitual, porém, não tínhamos noção do quanto demoraria para encontrar uma rotina equilibrada.

Linker: Se você pudesse compartilhar algo com todos os empreendedores do Linker, o que seria?

João: Continue dando um ótimo suporte e ouvindo seus clientes. Não tenham medo de desafiar o que já está consolidado no mercado. Será difícil, mas esse é o novo caminho.

Linker: Quais os planos para o futuro da Blu Apps?

João: Estamos terminando de aperfeiçoar e transformar o Rabit no melhor app de produtividade do mercado, e no que melhor se comunica com o usuário.

Depois, vamos dar uma ampla escala para ele, então seguir com a estruturação do modelo de negócios da nossa empresa para ganhar escala estrutural na empresa.


Muito interessante saber mais sobre a nova aposta da Blue Apps, o Rabit e toda a trajetória que estão trilhando pra chegar onde estão hoje.

Obrigado João por compartilhar com os outros empreendedores do Linker um pouco da sua história e aprendizados. Desejamos muito sucesso para você, seus sócios e a Blu Apps!

Gostou da história do João e da Blu Apps? Confira outras Histórias de Sucesso aqui no Blog do Linker!

Diandra Guimarães

Head de Comunicação e Parcerias

Posts relacionados

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *