Histórias de Sucesso especial Afropolitan: Luciana e a Estampa Brasil

Histórias de Sucesso especial Afropolitan: Luciana e a Estampa Brasil

Após 10 anos como técnica em radiologia, Luciana decidiu iniciar a sua jornada empreendedora. Uma trajetória cheia de aprendizados e que ainda está só começando! Conheça a história de sucesso da Luciana e da Estampa Brasil!

Em 2009, Luciana começou a questionar sobre seu presente e seu futuro. Ela não estava satisfeita, queria transformar as coisas e sabia que tinha potencial para isso. Foi então que abriu a sua empresa com uma amiga, que futuramente virou sua sócia. Lá se foram 11 anos de muitos aprendizados, barreiras e dificuldades enfrentadas.

Eu sempre acreditei no meu potencial e por isso busquei alternativas através dos estudos e capacitação em empreendedorismo, moda sustentável, marketing digital e e-commerce.

Luciana

Luciana teve também um negócio social atuante em uma comunidade em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. No projeto, Luciana capacitava mulheres em situação de vulnerabilidade para geração de renda. Moldado na sustentabilidade, o projeto reaproveitava materiais que eram descartados no lixo por grandes empresas de moda da região.

Foi uma experiência incrível e de muito aprendizado. Foi uma fase muito importante para o que viria se tornar a Estampa Brasil.

Luciana

Luciana participou da primeira turma do Ciclo Crescer Empreendedor, programa do Linker em parceria com a Afropolitan, onde compartilhamos com os empreendedores participantes assuntos essenciais para o crescimento de qualquer negócio, tudo isso com a visão de uma startup, uma empresa de crescimento acelerado.

Entrevista

Linker: Como nasceu a Estampa Brasil?

Luciana: A Estampa Brasil é a mistura de tudo que é diverso. Traduzimos o que enxergamos do real Brasil nas estampas e isso se reflete através da fauna, da flora e do nosso povo. Valorizamos a diversidade que abrange o respeito à natureza, à vida e à dignidade de todos os seres humanos, considerando todas as manifestações das diferenças, raças, etnias, religiões e cultura.


Linker: O que você descobriu sobre empreender que ninguém tinha te contado antes?

Luciana: Descobri que eu preciso estar preparada para entender e aprender sobre todos os processos que envolvem o meu negócio.

Só ser criativa não basta! É preciso ser muito mais disciplinada e nunca deixar de aprender, aproveitando todas as oportunidades de adquirir conhecimento.

Ciclo Crescer Empreendedor – Estampa Brasil

Selo do Programa de Mentoria Empreendedora do Linker
Selo do Programa de Mentoria Empreendedora do Linker


Linker: Como foi participar do primeiro Ciclo Crescer Empreendedor?

Luciana: Foi uma ferramenta essencial para desenvolver melhor minhas habilidades, ter um olhar amplo para o negócio e obter resultados melhores no dia a dia, impactando positivamente os processos na Estampa Brasil.

Linker: Qual aula foi a mais valiosa pra você?

Luciana: O que eu mais gostei foram os mentores e os conhecimentos compartilhados por eles. Estar com pessoas, que provavelmente já passaram por situações semelhantes com as que estou enfrentando, faz uma grande diferença durante o processo de aprendizado.

Gostei de todas as aulas e conteúdos abordados. Destaco a aula de marketing e comunicação.

Linker: Se você pudesse resumir em uma frase ou palavra, O Ciclo Crescer Empreendedor, qual seria?

Luciana: Foi motivador pela oportunidade de aprendizado e trocas, e também pelo contato humanizado com toda a equipe.

Logo da Estampa Brasil
Logo da Estampa Brasil

Linker: E quais os planos para o futuro da Estampa Brasil?

Luciana: Nosso plano é estabelecer metas e definir estratégias em relação à produção e marketing, com o objetivo de aumentar e ampliar os nossos canais de vendas.


Parar, estruturar e colocar em ação! Temos certeza que agora a estampa Brasil tem todas as ferramentas que precisa para alavancar as suas vendas e crescer ainda mais. Estamos torcendo por você, Luciana!

Momentos de troca entre os empreendedores são muito importantes. Com o Ciclo Crescer Empreendedor, os empreendedores Afropolitan puderam encontrar esse lugar cheio de trocas e novas perspectivas.

Conheça outras histórias de empreendedores que estiveram com a gente no Ciclo Crescer Empreendedor. Clique aqui!

Diandra Guimarães

Head de Comunicação e Parcerias

Posts relacionados

2 Comments

  • Estou ansiosa para saber mais sobre está empresa que ajuda os pequenos empreendedores

    • Oi Kátia, tudo bem?

      Somos o Linker, uma conta digital para pessoas jurídicas, ou seja, que tem um CNPJ ativo na Receita Federal! Temos várias funcionalidades como: transferências, pagamento de contas, cobrança, cartão físico e virtual, link de pagamento, diversos benefícios para as empresas e muito mais! Se quiser saber mais sobre nós, estamos à disposição pelo Whatsapp (11) 93324-4800 =)

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin

Fique por dentro

Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar
na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: