Marina Ratton – CEO da Feel

Histórias de Sucesso: Marina e a Feel

Um olhar curioso e aberto para o novo, somado a questionamentos e reflexões sobre o bem-estar íntimo feminino, resultou na Feel.

Formada em design de moda, e com experiência em marketing, inovação e tecnologia, a mineira Marina Ratton resolveu fazer parte de um movimento que busca diminuir algumas dificuldades enfrentadas pelas mulheres. Afinal, elas representam metade da população mundial!

Durante uma temporada em São Francisco, Califórnia, a Marina pôde participar de alguns meetups com líderes mulheres de startups, e acompanhou discussões que a fizeram perceber que a inovação depende de diversidade na liderança.

Foi então que a Feel nasceu, da percepção de que faltam produtos naturais para o bem-estar íntimo feminino.

Para a empreendedora, inovar é resolver problemas e, para isso, é preciso entender dores. E quem melhor do que líderes mulheres para entender quais as dores de outras mulheres? A Feel desenvolve produtos naturais para o bem-estar íntimo feminino, através da crença de que mulheres que se sentem bem de maneira integral, são mais seguras, confiantes e livres.

Na Feel, tudo gira em torno da liberdade e autonomia feminina.

Marina Ratton

Confira a seguir o papo que tivemos com a Marina sobre a sua trajetória com a Feel!


Linker: Como nasceu a Feel? 

Marina: “A Feel nasceu da percepção de que faltam produtos naturais para o bem-estar íntimo feminino.

Começamos o projeto da Feel conversando com mais de 800 mulheres para entender quais demandas não estavam sendo atendidas. Nestas conversas, a procura de um produto natural e com design e experiência amigável veio de maneira muito forte. Percebemos que existe pouco espaço para se falar da natureza íntima feminina. Nossas entrevistas que deveriam às vezes durar 15 minutos duravam uma hora!

Eram muitas as necessidades que não estavam sendo assistidas. A partir destas conversas nasceram dois produtos totalmente naturais e endereçados ao público feminino. Nosso produto foi co-criado e ainda contamos com um time de testes para nos entregar feedback e melhorias.”

Logo Loja Feel
Logo da Feel

Linker: Qual é seu maior desafio como empreendedora? 

Marina: “O maior desafio é ser uma empreendedora mulher jovem, apesar de branca e repleta de privilégios, liderando um projeto que ainda é tabu, mesmo a maioria do meu público alvo sendo no Brasil. Infelizmente ainda é comum mulheres terem pouco acesso a crédito, a investimentos, a mentorias. Isso tudo dificulta o crescimento da empresa.”

Linker: Como o Linker ajuda no dia a dia da sua empresa?

Marina: “No meio do projeto de pesquisa da Feel, antes de iniciarmos as vendas, entramos em um programa de aceleração voltado para mulheres e mães, o programa Pulse da B2Mamy.  Esse movimento foi fundamental para termos acesso a metodologias, conexões do ecossistema de inovação, investidores e o mais importante – uma rede de apoio e incentivo. Foi neste programa que conheci o Linker e sua proposta de valor. Na hora fez todo sentido ter um parceiro que acredita neste movimento de empreendedorismo feminino.” 

Linker: O que você descobriu sobre empreender que ninguém tinha contado antes?

Marina: “Sou filha de empreendedores, então acompanhei desde muito cedo toda a dinâmica: finais de semana trabalhando, dedicação full time. Meu primeiro emprego foi como garçonete no restaurante que minha família tinha na época. 

Apesar de conhecer todo o esforço de quem empreende desde muito nova, sinto que faço parte de um grupo de empreendedores extremamente privilegiados: posso trabalhar com algo totalmente alinhado aos meus propósitos, algo que gosto muito. Isso me motiva e revigora a ponte de achar que tenho o privilégio de ter todas as pressões e desafios de uma liderança.” 

Produtos naturais da Feel para o bem-estar íntimo feminino.
Produtos naturais para o bem-estar íntimo feminino.

Linker: E quais os planos para o futuro da Feel?

Marina: “Levar nossas soluções e conceito para cada vez mais mulheres. Isso vai acontecer com um crescimento sustentável e co-criando com nossa comunidade.”

Linker: Se você pudesse compartilhar algo com todos os empreendedores do Linker, o que seria?  

Marina: “Considere seu “time” todos os parceiros de negócios, clientes, fornecedores. Todo mundo que tem contato com a marca. Faça todo mundo jogar com você para que seu negócio dê certo. Essa maneira de lidar com a gestão abre mais possibilidades, fomenta a inovação, melhorias.

Com isso em mente o caminho fica mais rico e a possibilidade de co-criar fica maior, mais escalável e infinita! Estamos na era da colaboração intensa, e a entrega de valor vai depender de todos juntos.”


Obrigado por compartilhar com a gente a sua jornada empreendedora Marina, e parabéns por toda a sua história e conquistas até aqui! Desejamos muito sucesso para a Feel, que vocês alcancem cada vez mais mulheres!

Gostou da história da Marina e da Feel? Confira outras Histórias de Sucesso aqui no Blog do Linker!

Dora Abrahão

Redatora

Posts relacionados

2 Comments

  • Gostei de saber da existência da Feel.
    Muito boa matéria. Parabéns Dora!

    • Oi Rita! Ficamos muito felizes que você curtiu a história da Marina e da Feel!
      Obrigado por estar por aqui com a gente 😉

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin

Fique por dentro


Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: