Histórias de Sucesso especial Afropolitan: Nina e o Ateliê Boto Fé

Histórias de Sucesso especial Afropolitan: Nina e o Ateliê Boto Fé

A história de Sucesso da Nina e do Ateliê Boto Fé é uma mistura entre a sua vida pessoal e profissional de uma forma muito inspiradora e cheia de conexões com as suas origens. Trabalhar com moda nasceu com a Nina!

Neta e filha de mulheres que costuravam, a Nina passou a infância vendo tecidos se transformarem em verdadeiras peças de arte. Essa vivência fez com que, na adolescência, ela se aprofundasse na prática da costura.

Começou como assistente no ateliê de um amigo, então, se formou em design de moda e durante os 10 anos seguintes, trabalhou como figurinista de audiovisual.

Ela já teve outras marcas, mas com o Ateliê Boto Fé encarou o empreendedorismo de forma mais madura, mergulhando na jornada de ter o seu próprio negócio.

Nina Maria, criadora do Ateliê Boto Fé.
Nina Maria, criadora do Ateliê Boto Fé

Nina participou da primeira turma do Ciclo Crescer Empreendedor, programa do Linker em parceria com a Afropolitan, onde compartilhamos com os empreendedores participantes assuntos essenciais para o crescimento de qualquer negócio, tudo isso com a visão de uma startup, uma empresa de crescimento acelerado.

Entrevista

Linker: Como nasceu o Ateliê Boto Fé?
Nina: Minha empresa nasceu quando completei um ano em São Paulo. Sou de Brasília e como sabemos, os primeiros anos aqui em São Paulo são muito difíceis, então o Ateliê me ajudou a criar um norte em meio a muitos altos e baixos.

Considero a Boto Fé um filho da cidade de São Paulo, um recomeço, uma oportunidade que me dei para começar do zero colocando em prática tudo que aprendi ao longo da vida.

Linker: O que você descobriu sobre empreender que ninguém tinha te contado antes?
Nina: Que a experiência é a coisa mais valiosa que um empreendedor pode ter na vida.

Os primeiros anos de empreendedorismo são luminosos pois temos atrevimento, ausência do medo de errar, etc. No entanto, me sentir segura em cada passo dado no hoje com a bagagem que tenho, vale mais que qualquer coisa. Amplia o campo de visão e consigo planejar melhor o futuro.

Ciclo Crescer Empreendedor Ateliê Boto Fé

Selo do Programa de Mentoria Empreendedora do Linker

Linker: Como foi participar do primeiro Ciclo Crescer Empreendedor?
Nina: Foi uma experiência fantástica, de um modo geral o dia a dia de quem empreende é uma vida “solitária” e muito ocupada. Ter um espaço de aprendizagem e troca, uma pausa para ouvir e lembrar que não estamos sozinhos na jornada, é muito importante! 

Linker: Qual aula foi a mais valiosa pra você?
Nina: Todas as aulas foram boas e geraram curiosidade, mas no momento em que o Ateliê se encontra, as mais proveitosas foram vendas e comunicação. É justamente onde eu estava encontrando mais dificuldades em alavancar soluções.

Linker: Se você pudesse resumir em uma frase ou palavra, O Ciclo Crescer Empreendedor, qual seria?  
Nina: Eu diria um provérbio africano: “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo.”

Logo do Ateliê Boto Fé.
Logo do Ateliê Boto Fé


Linker: E quais os planos para o futuro do Ateliê Boto Fé?  
Nina: O Ateliê Boto Fé nasceu com o objetivo de ser uma marca de roupas plus size. É esse o caminho que estou trilhando passo a passo. Em breve estarei onde sempre sonhei, pronta para fazer novos acordos e conquistar mais horizontes.


Temos certeza que o Ateliê Boto Fé vai conquistar o mundo, Nina!

O Ciclo Crescer Empreendedor, com uma série de encontros, compartilhou os conhecimentos de uma startup para ajudar a Nina e o Ateliê Boto Fé, a chegarem ainda mais longe.

É como a Nina disse, se nos juntarmos iremos ainda mais longe! A troca de conhecimento, na nossa visão, é uma ferramenta que nos uni e permite compartilhar as dores e as delícias da jornada empreendedora.

Hoje, terminamos essa leitura muito inspirados pela História da Nina e aproveitamos para compartilhar com você, outras histórias de empreendedores que estiveram com a gente no Ciclo Crescer Empreendedor. Confira aqui!

Diandra Guimarães

Head de Comunicação e Parcerias

Posts relacionados

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin

Fique por dentro

Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar
na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: