Histórias de Sucesso: Paula e o Lá Na Cozinha

Conheça Paula e sua jornada empreendedora com o Lá Na Cozinha.

Com 15 anos Paula teve seu primeiro contato com a vida profissional como monitora de crianças de 3 a 14 anos no laboratório de informática do colégio onde estudava.

Essa primeira experiência fez com que ao terminar o colégio, Paula tivesse certeza que o caminho seria a formação superior e o estágio ao mesmo tempo. Foi então que começou Administração Hoteleira e logo conseguiu um estágio na Atlântica Hotels, a maior administradora de multimarcas hoteleiras do mundo operando no Brasil. Esta experiência trouxe todo conhecimento de plano de carreira para Paula e por lá ela ficou 4 anos alcançando muitas conquistas.

O caminho da pós-graduação foi algo muito natural, ao terminar sua formação superior Paula logo ingressou em uma pós-graduação em Gerenciamento de Processos. Com todo o seu conhecimento prévio assumiu então um novo desafio na Rede St. Marche como Treinee e por lá explorou novos caminhos. 

“Aceitei o desafio da proposta do St. Marche mesmo achando inicialmente que não tinha nada a ver com o meu perfil; a minha maior surpresa foi que nesta empresa com as funções e desafios que eu aceitei, descobri as minhas maiores paixões profissionais.”

Paula Giannaccari

No Grupo St. Marche Paula teve a oportunidade de trabalhar e estudar na Itália para fazer a implantacão do Eataly no Brasil e toda essa experiência foi como uma segunda faculdade. 

Após o Eataly, Paula foi para a WTC na área Comercial de Alimentos e Bebidas e juntou ali dois mundos que gosta muito: Hotelaria e Alimentos & Bebidas. Ali foram dois anos e Paula começou a questionar qual seria seu próximo passo. Crescendo a ideia de fazer diferente. Então veio a coragem de buscar um novo caminho e então nasceu a  Lá Na Cozinha.

Linker: Como nasceu o Lá Na Cozinha?

Paula: O final do ano de 2017 foi um ano muito desafiador na minha vida, paralelamente eu venci uma doença, fui desligada do meu emprego e tive que lidar com a perda da minha maior referência e de um grande amor na minha vida que foi o meu avô materno.

De um ano muito conturbado e de muita, muita emoção, eu decidi voltar a estudar para então redirecionar minha carreira e me reposicionar no mercado de trabalho; foi então, que busquei uma especialização na área de Gastronomia e, por obra do destino, o meu professor foi o Leandro Milan, hoje, meu sócio.

Ao término da formação em gastronomia que tive com o Leandro, começamos a desenvolver alguns projetos juntos e um deles envolveu uma experiência muito negativa com um fornecedor que trazia uma solução muito legal para o nosso mercado de A&B; foi ai que tomamos um café da manhã em Outubro de 2018 e decidimos que, juntos, criaríamos e faríamos algo muito melhor para nós e para o nosso mundo da gastronomia.

Da nossa vontade de trazer soluções e fazer diferença para o mercado de Alimentos & Bebidas, surgiu o Lá na Cozinha, uma empresa com, não uma, mas 4 grandes frentes: Consultorias, Eventos, Produtos e Locações de Cozinha.

A verdade é que eu e o Leandro somos dois apaixonados e fazemos da cozinha o nosso escritório.

Paula Giannaccari, fundadora do Lá Na Cozinha

Linker: E quais os planos para o futuro da sua empresa?

Paula: Nosso plano é transformar o Lá na Cozinha em uma Holdind; já demos o primeiro passo para esse caminho: esse ano abrimos nossa segunda bandeira do grupo, a Lá na Cantina, que é um trabalho lindo dentro de um colégio pioneiro na educação especial e inclusão social de crianças com deficiência intelectuais.


Linker:
Como o Linker ajuda no dia a dia da empresa?

Paula: O Linker ajuda no dia a dia da empresa, mas mais importante do que a ajuda e facilidade diária que temos, foram as  soluções que o Linker nos deu no início da nossa empresa que fez toda a diferença para nós; o Linker nos disponibilizou ferramentas e possibilidades que nenhuma outra instituição pôde nos dar.

Dentro de tantas decisões e buscas por informações que a abertura de uma empresa exige que a gente vá atrás, o Linker foi, sem sombra de dúvidas, alguém que trouxe clareza e solução, sempre foi mais fácil com vocês!

Devemos o inicio da nossa vida financeira ao Linker, foi através dele que pudemos começar e manter a nossa organização e a nossa saúde financeira desde o começo.


Linker:
O que você descobriu sobre empreender que ninguém te contou antes?

Paula: Descobri que é tão desafiador quanto dizem;

Descobri que não é tão solitário quanto dizem;

Descobri que algumas frases clichês são verdadeiras e que, de fato, o processo e o caminho são muito mais legais do que a linha de chegada.

Descobri que empreender testa meus limites físicos e mentais.

Descobri que não é só sobre nós e sobre os nossos sonhos; é muito sobre o próximo; é sobre reconhecer a sorte que eu tenho ter encontrar alguém pra sonhar junto.

Algumas destas coisas já tinham me contado, mas a verdade é que viver tudo isso na pele é diferente: é meio louco, meio desafiador, meio gostoso, meio cansativo, meio viciante mas totalmente apaixonante e gratificante.

A verdade é que ninguém me contou que empreendendo eu me conheceria e me reconheceria tanto, ninguém me disse que essa era uma chance que eu tinha de ser alguém melhor e de fazer o meu melhor pra mim, por mim e para os outros.


Linker:
Se você pudesse compartilhar algo com todos os empreendedores do Linker, o que seria?

Paula: Compartilho com os empreendedores do Linker duas lembranças muito fortes do meu avô que me trazem uma reflexão muito linda sobre quem ser e como ser, sobre como se enxergar e enxergar o outro.

Ele sempre dizia em nossas conversas: ”A gente faz o que tem que fazer!”

Um provérbio Africano que ele tinha emoldurado na mesa da fábrica dele: “Toda manhã na África, a gazela acorda. Ela sabe que precisa correr mais rápido que o mais rápido dos leões para sobreviver. Toda manhã um leão acorda. Ele sabe que precisa correr mais rápido que a mais lenta das gazelas senão morrerá de fome.

Não importa se você e um leão ou uma gazela. Quando o sol nascer, comece a correr.”


Gostou da história da Paula? Então confira outras histórias de sucesso aqui no Blog do Linker!

Diandra Guimarães

Head de Comunicação e Parcerias

Posts relacionados

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *