Linker participa de iniciativa do grupo Plural da FGV.

Linker participa de iniciativa do grupo Plural da FGV

Com o objetivo de incentivar os alunos da instituição a aprimorar seus conhecimentos sobre empreendedorismo, o Linker propôs um desafio relacionado a realidade de uma fintech, como parte da iniciativa Startups Inclusivas do Grupo Plural. Confira!

O Plural é um grupo multidisciplinar colaborativo,que busca compartilhar experiências, discutir pautas de interesse coletivo, gerar soluções e disseminar conhecimento relevante sobre inclusão financeira. O foco das iniciativas propostas pelo grupo é estimular a inclusão financeira no Brasil, por meio do ecossistema digital. 

Durante a semana de imersão da matéria Startups Inclusivas do Grupo Plural, a cofundadora e COO do banco digital Linker, propôs para os alunos o desafio de identificar novas estratégias B2B (Business to Business), Ingrid Barth, ministrou uma aula para alguns alunos da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e trouxe diversos ensinamentos para eles.

Para buscar soluções, o grupo de alunos decidiu, primeiramente, investigar o que já ocorre dentro da empresa para viabilizar estratégias B2B, novos canais de venda e de engajamento de clientes já na plataforma, o que foi realizado por meio de pesquisas e conversas com a gestora.

Como resultado, o grupo pode aprimorar seus conhecimentos sobre empreendedorismo, além de melhorar suas habilidades de organização e priorização de tarefas. 

Uma das conclusões oriundas do desafio foi que o investimento em tecnologia é fundamental para conseguir oferecer um produto diferenciado para os clientes, além de uma pesquisa de marketing para diferentes nichos, com o objetivo de alcançar diferentes oportunidades de capitalização. 

A atividade possibilitou que os estudantes colocassem em prática conteúdos e conceitos já aprendidos nas disciplinas da faculdade, mas que muitas vezes não compreendemos como se aplicam no dia a dia de uma empresa.

Como uma fintech, o Linker incentiva todas as iniciativas digitais, que engajem os jovens a olharem para o mundo financeiro. Empreender não é uma tarefa fácil, mas o resultado positivo é muito gratificante. Incentivar alunos de uma instituição a entrarem nesse mundo faz parte da cultura Linker. 


Quer ter uma conta PJ cheia de soluções pensadas para a sua empresa? Faça seu cadastro em minutos e abra já a sua conta!

Dora Abrahão

Redatora

Posts relacionados

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin

Fique por dentro


Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: