Soluções Linker

Qual é a melhor Conta Digital PJ? Veja como escolher o banco certo para o seu negócio

Taxa de manutenção, emissão de boletos, gestão de pagamentos e outros fatores são pontos que se deve levar em consideração na hora de escolher a conta digital PJ da sua empresa.

Hoje em dia, optar por um banco digital para empresas é a melhor opção para quem tem um negócio. Você conseguirá fazer diversas transações em poucos minutos pelo celular em qualquer lugar e também pelo computador a qualquer momento. 

Além disso, há inúmeras vantagens em abrir uma conta digital PJ. Além das facilidades e economia de tempo, há serviços que esses bancos são capazes de oferecer como links para pagamentos, emissão de boletos, gestão e controle financeiro, por exemplo.

Mas, com tantas opções no mercado, qual a melhor conta PJ? Como fazer essa escolha da melhor forma possível e evitar arrependimentos e perda de tempo? Bom, é exatamente sobre isso que vamos falar agora. Confira!

Por que ter uma conta 100% digital?

Bom, como acabamos de dizer, uma conta digital PJ é capaz de oferecer diversas vantagens. Vamos agora falar sobre cada uma delas para que você entenda como pode se beneficiar melhor dos serviços oferecidos.

Melhor gestão financeira

É muito mais fácil fazer a gestão financeira por meio de uma conta digital PJ. Você não precisa ir até o banco pegar um extrato e também pode acessar a sua conta na hora que quiser para ir controlando bem de perto o fluxo de caixa.

Assim, você consegue saber, exatamente, o valor que saiu da conta e qual o destino desse dinheiro. É importante fazer esse balanço todos os dias para saber bem onde o seu dinheiro está sendo aplicado e se está ou não tendo retorno.

Sem contar que é essencial ter uma conta específica para a empresa, especialmente se você tem sócios.

Mais soluções

É importante, por exemplo, que mais pessoas possam ter acesso a essa conta. Afinal, gerir a conta de uma empresa pode ser algo bastante complexo. E se você tiver uma equipe específica para a área financeira, é interessante que eles ou pelo menos, o gerente da equipe tenha acesso. Assim, uma conta PJ que ofereça isso é essencial. Confira mais detalhes da funcionalidade multiusuários da conta Linker.

Você também vai encontrar outras soluções em uma conta digital PJ que não encontraria em uma para pessoa física como:

  • emissão de boletos;
  • cartões com o nome da empresa;
  • cartão virtual para facilitar suas compras online, especialmente de serviços recorrentes;
  • gestão de cobrança para os boletos e possibilidade de cobrança de multas e/ou juros.

Menos burocracia

Quando falamos em menos burocracia também queremos dizer que você terá mais tempo para o seu negócio.

Quando você tem uma conta digital PJ é capaz de evitar idas ao banco e isso significa que você não vai perder tempo no trânsito, procurando um lugar para estacionar e esperando na fila.

E, a depender do banco, você não precisa de vários papéis para abrir uma conta. Algumas empresas como o Linker pedem apenas informações que são realmente relevantes para que você possa usufruir da sua conta PJ sem grandes problemas.

Atendimento

Normalmente, a melhor conta digital PJ é capaz de oferecer também o melhor atendimento, algo simples, mas difícil de encontrar em diversas empresas. A demora no atendimento em muitos bancos é um dos pontos cruciais pelos quais muitos empreendedores escolhem as contas digitais.

Numa conta digital você poderá entrar em contato com o atendimento para resolver as suas demandas sem a necessidade de sair de onde você está ou de parar o que está fazendo. Assim, ganha-se um tempo valioso que pode ser usado para o seu descanso.

Escolhendo o banco com a melhor conta digital para a sua empresa

Não existe, na verdade, uma conta PJ melhor que a outra, mas sim, aquela que consegue atender bem às necessidades da sua empresa. Há algumas que são essenciais para determinado negócio.

Por exemplo, se você tem sócios, é importante que cada um deles tenha uma área própria dentro da conta com as movimentações de cada um discriminadas.

A conta digital Linker consegue atender justamente empresas maiores, em que mais pessoas precisam de acesso, mas também é capaz de atender empresas menores. Quanto maior essa versatilidade em uma conta digital PJ, melhor.

Vejamos abaixo quais são as variáveis que você deve analisar antes de escolher a melhor conta PJ.

Taxas de manutenção

É claro que, entre escolher uma conta em que você pague taxa de manutenção e uma que não tem, é melhor a segunda opção. Afinal de contas, se formos comparar, muitos bancos oferecem os mesmos serviços ou até menos e cobram essa taxa. 

E, por mais em conta que ela possa parecer num primeiro momento, é preciso pensar no longo prazo. Por exemplo, há bancos famosos que cobram R$ 49 de taxa de manutenção. Em 1 ano, você terá pagado quase R$ 600 sendo que não precisaria ter gastado um único centavo e recebido os mesmos serviços com uma qualidade até maior.

Portanto, fique de olho e pese na balança o que compensa mais.

Cesta de serviços

E falando neles… os serviços são os fatores que mais devem pesar na sua escolha, afinal de contas, você precisa escolher uma conta digital PJ que consiga oferecer o que a sua empresa precisa para crescer.

Por exemplo, uma conta que consiga oferecer diversas formas de pagamento para os clientes indo além de TED, DOC e PIX. Que tal oferecer também a opção de boletos (uma ótima opção sugestão para pagamentos recorrentes) ou links de pagamentos, facilitando assim a vida do cliente e aumentando as chances de receber os valores determinados?

Há também opções de contas que te ajudam na gestão de cobranças reduzindo assim a inadimplência e mantendo as contas organizadas.

Facilidade para pagamentos

Outra coisa de grande importância: a sua empresa também precisa encontrar facilidade na hora de pagar por produtos e serviços.

Pense, por exemplo, em modelos de assinatura, que você precisa pagar todos os meses. Muitos deles pedem um cartão para cobrança recorrente. Isso é muito bom porque nos poupa tempo: em vez de baixar o boleto por e-mail e digitar o código de barras, você só precisa sentar e relaxar.

Aqui no Linker oferecemos 2 tipos de cartões corporativos para os nossos clientes: o cartão físico e o virtual.

O cartão físico é ótimo para fazer compras no mundo real. Por exemplo, faltou papel ofício e você precisa ir à papelaria comprar mais. Melhor levar o cartão físico da empresa e, por mais que seja um valor pequeno, não é indicado misturar as contas do negócio com as pessoais.

É um cartão atrelado ao saldo que você tem em conta, por isso, é um cartão de débito. Ele também é isento de taxas ou qualquer tipo de mensalidades.

O outro tipo é o cartão virtual. É perfeito para compras online recorrentes. Por exemplo, digamos que a empresa tenha uma assinatura em um site de hospedagem. Ele também é de débito e está atrelado ao saldo da sua conta.

Experiência do cliente

Quando se tem uma conta digital, um bom atendimento é de extrema importância. Afinal de contas, é essencial que o outro compreenda perfeitamente qual o seu problema para te ajudar.

E isso só pode ser feito quando há uma equipe bem treinada e formada por pessoas que realmente conhecem bem o serviço e o produto. São detalhes que fazem a diferença que só uma empresa que tem foco na qualidade pode te oferecer.

O atendimento, além de ser rápido, ele precisa ter empatia, ou seja, ser realmente humanizado. 

E quanto mais canais de comunicação o banco digital tiver, melhor. O Linker, por exemplo, possui vários como:

  • chat no app e internet banking;
  • e-mail;
  • WhatsApp;
  • Messenger no Facebook;
  • DM no Twitter.

Você pode estar se perguntando: mas cadê o número de telefone? Justamente para poder te oferecer um atendimento melhor, não temos. Numa chamada de voz as informações se perdem facilmente e numa conversa, por WhatsApp, por exemplo, tudo fica registrado. 

Usabilidade dos Aplicativos

Pensando ainda na experiência do cliente — e sabendo que ela vai além do atendimento — saiba que o nosso app é muito fácil de usar. Profissionais especializados no assunto o criaram e estão sempre aperfeiçoando-o.

Você vai perceber que o aplicativo do Linker é bastante intuitivo, o que é algo de grande importância. Especialmente se tratando de serviços bancários.

Já pensou se, por não compreender bem como o app funciona, você fizer um PIX para a pessoa errada? O programa também precisa se comunicar bem com o usuário como se fosse uma pessoa conversando com a outra.

Portanto, entender se o app e o internet banking do banco digital PJ é fácil de navegar é fundamental para uma boa escolha.

LGPD e Segurança de Dados

Outro ponto de extrema relevância, talvez, o mais importante de todos: a segurança das informações da empresa na rede.

Sabemos que existem pessoas mal intencionadas tentando invadir contas bancárias e muitos bancos digitais estão totalmente preparados para isso. É o que acontece aqui no Linker.

Você pode ficar totalmente despreocupado, pois temos um processo de segurança para sua conta muito forte. Assim, apenas pessoas que foram previamente autorizadas podem acessar a conta da empresa. Por trás de toda essa segurança temos especialistas atuando sem parar e sempre atualizados sobre as principais ameaças do mercado para oferecer soluções e proteção para o seu dinheiro.

As vantagens do Linker.

As vantagens da Conta Digital PJ Linker

Funcionalidades

Bom, já falamos um pouco sobre os benefícios da conta digital PJ Linker e agora seremos ainda mais claros para explicar de forma objetiva tudo o que você ganha de vantagens quando passa a usar os nossos serviços:

Na prática, você será capaz de identificar como essas funcionalidades serão benéficas para você e sua empresa.

Soluções Linker
Confira todas as funcionalidades da Conta PJ Digital Linker.

Parceiros de benefícios Linker

Além de tudo que já falamos aqui, podemos te oferecer ainda mais vantagens em abrir uma conta PJ conosco. Conheça quais os nossos parceiros e como esses benefícios funcionam:

  • Clicksign: dois meses gratuitos para novos clientes sem limite de quantidade de documentos;
  • Fluxia: uma ferramenta dentro do Clicksign muito útil e com 50% de desconto;
  • Gympass: 20% desconto na mensalidade para novos clientes e dependentes de funcionários sem custo adicional;
  • Agendor: 30 dias grátis da plataforma de CRM para testar;
  • Plataforma na nuvem da Amazon: U$ 5000 em créditos para startups + U$ 1.500 para usar o suporte técnico;
  • Slack: U$ 100 em crédito;
  • Rupee (plataforma de gestão contábil): 10% de desconto em qualquer plano;
  • Nuvemshop: 3 meses gratuitos e você pode criar sua loja virtual e mantê-la por 90 dias de forma gratuita;
  • Alura: 20 dias de acesso gratuitos + 20% de desconto;
  • Kangu: R$ 40 para enviar sua encomenda para qualquer lugar do Brasil.

E há muitos outros, conheça outras empresas e ferramentas que fazem parte do portal de Benefícios Linker. Temos alguns relacionados à saúde como Zendesk, à alimentação como iFood, à sustentabilidade como EuReciclo e outros.

Parceiros de Benefícios Linker.

Como abrir a Conta PJ da sua empresa?

Bom, já dissemos aqui que uma das vantagens de uma conta digital PJ é o fato de ela ser sem burocracias. Pois bem, neste momento vamos comprovar que estamos certo e mostrar que essa é uma vantagem que vai além da teoria.

Depois de escolher em qual banco deseja abrir a conta, você precisa entrar em contato ou, através do site, e entender de quais documentos vai precisar. Deixe todos separados e tudo pronto para quando for fazer o seu cadastro. É possível que você precise, por exemplo, do contrato social da empresa e das informações de cada sócio, se for o caso.

Algumas informações mais básicas serão necessárias para abrir conta em qualquer lugar. Por exemplo:

  • dados pessoais;
  • endereço onde será entregue o cartão físico;
  • dados da empresa;
  • e validar o seu celular.

Como se trata de uma conta digital, você pode fazer tudo 100% online na maioria das vezes. Agora você está mais do que apto a identificar qual a melhor conta digital PJ para o seu negócio. Basta colocar todas as nossas dicas em prática e pesar na balança o que é melhor para o seu empreendimento.

Abra agora mesmo a sua conta digital PJ no Linker e comece e aumente as chances de sucesso do seu empreendimento!

Dúvidas Frequentes sobre a Conta Digital Digital PJ

O que é preciso para abrir uma conta com CNPJ?

Isso vai depender muito do banco digital em que você escolher para a conta PJ da sua empresa. Como dissemos aqui, no Linker você não vai precisar de praticamente nenhuma informação, apenas alguns dados pessoais e da empresa.

Como abrir conta PJ na hora?

Você só precisa acessar o site do banco digital e se cadastrar. De forma intuitiva e fácil de fazer, basta seguir o passo a passo que o próprio site ou aplicativo fornece. É bem simples.

Qual a vantagem da conta PJ

Há muitas, mas a principal é o fato de você ter maior organização financeira e controle sobre o que é investido e o custo do negócio. Assim, fica muito mais fácil identificar, por exemplo, onde estão os gargalos e onde estão as oportunidades para aumentar os lucros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Fique por dentro


Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: