Linker é selecionado para participar do programa ScaleUp da Endeavor

O Linker é uma das startup selecionadas para participar do programa de aceleração ScaleUp da Endeavor, na edição destinada a fintechs.

Essa mentoria terá um papel importantíssimo para a nossa equipe, trazendo mais conhecimento e nos ajudando a construir uma conta PJ digital melhor a cada dia.

Os programa ScaleUp Endeavor é uma plataforma de aceleração baseada em conexões, possibilitando trocas de experiências com a maior comunidade de empreendedores de alto crescimento do Brasil. Esse programa conecta empresas a mentores que passaram por desafios semelhantes, ajudando empresas como o Linker a crescer ainda mais e conquistar seu espaço.

Com patrocínio de Serasa e Votorantim a edição que teve início no dia 30 de janeiro de 2020 e terá duração de 5 meses. São 15 startups selecionadas que vão contar com a ajuda dos melhores mentores do mercado durante o programa.

Sobre a Endeavor

O sonho grande de todo empreendedor é fazer com que o seu negócio tenha sucesso e prospere. Uma das formas de facilitar essa jornada é estar junto de grandes nomes que já chegaram lá. Quem nunca sonhou em receber conselhos de nomes como Jorge Paulo Lemann, da Ambev, Heloisa Trajano, da Magazine Luiza e Paulo Veras, da 99? 

A Endeavor nasceu quando a americana Linda Rottenberg teve um insight importante de uma viagem na América Latina nos anos 90. Em um trajeto de táxi, conversando com o motorista, ela descobriu que ele possuía pós-graduação em engenharia. Surpresa, ela perguntou: “Por que você não usa seu potencial para empreender?” O motorista respondeu, após tentar entender melhor o termo ainda não traduzido para sua língua nativa: “Ser um empresário? Isso é coisa do vilão da novela”. 

Foi então que Linda percebeu que o empreendedorismo não era fomentado na América Latina por uma questão cultural. Então, em 1997 ela fundou junto com ex-alunos de Harvard a Endeavor Initiative Inc. nos EUA. Nascia ali uma organização não-governamental para incentivar o empreendedorismo em economias de países emergentes.

Acelerando negócios locais há uma melhora na geração de empregos, maior distribuição de renda e aumento de arrecadação de impostos. Assim, alimenta-se um ciclo positivo para o país e para a sociedade como um todo. 

A iniciativa chegou ao Brasil em 2000, com aportes do empresário Carlos Alberto Sicupira, um dos fundadores da Ambev. Desde lá, a organização já apoiou diversos empreendedores com mentorias feitas pelos maiores nomes de negócios do Brasil. A Endeavor tem como foco acelerar negócios de alto impacto, com empresas de alto crescimento e relevância na economia nacional que atuam como exemplos multiplicadores.

Gabriel Ganzerli

Head Comercial

Posts relacionados

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin

Fique por dentro

Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar
na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: