pix-pj-banco-linker

Conheça o PIX QR Code Frente de Caixa: a ferramenta que vai ajudar nas suas vendas.

Facilitar o pagamentos dos clientes e ainda aumentar as vendas é a fórmula mágica que qualquer empreendedor quer ter. Por isso, vamos mostrar como o PIX QR Code Frente de Caixa pode te ajudar. 

Que o Pix veio pra revolucionar a forma de recebimento de pessoas físicas e jurídicas, ninguém pode negar. Receber de forma rápida, sem precisar esperar compensação, transferir qualquer tipo de quantia e a qualquer hora, foi a revolução das transações digitais no mundo bancário. 

A evolução do Pix

Como tudo que é bom pode ficar melhor, o Pix de cobrança PJ evoluiu para o PIX QR Code Frente de Caixa e veio para facilitar o dia a dia em lojas físicas, balcão de autoatendimento e equipe de vendas externas.  Essa funcionalidade permite gerar vários QR Code para cobranças que podem ter o valor definido ou livre para o pagador preencher.  

Como pode ser usado? 

Em lojas físicas, que trabalham com autoatendimento, é possível gerar códigos e usar em etiquetas de produtos, preenchendo com o valor específico de cada item e disponibilizar para o cliente fazer a leitura do QR Code. 

Também é possível usar em uma conta de pagamento final, e deixar disponível em balcões de restaurantes, lojas de franquias e muito mais, assim o cliente pode ler o código com seu celular e preencher o valor a ser pago. 

Esse tipo de ferramenta também é muito útil para equipes de venda externa que podem usar essa funcionalidade para agilizar os recebimentos na rua. 

Os clientes Linker já podem gerar quantos códigos quiserem pelo App, basta ter uma chave PIX já cadastrada. 

Quais os benefícios para o empreendedor? 

1 – Além de oferecer para o seu cliente mais uma forma de pagamento, o PIX aumenta os seus recebimentos instantâneos. Você pode inclusive usar essa ferramenta para promover uma boa estratégia de vendas e oferecer desconto para quem pagar via PIX e aumentar ainda mais as suas vendas.

2 – Outro benefício é a facilidade na gestão da contabilidade. Aqui no Linker, os códigos PIX gerados para cobrança possuem campo de identificação, que facilita o controle de entradas.  

3 – E tem mais, quando você gera códigos de cobranças para outras empresas com a sua identificação, você facilita o processo com as obrigações fiscais através do TAX ID, que é um código de identificação para realizar processos de declaração de impostos e reembolsos com a Receita Federal.4 – E ainda mantém a gestão prática de recebimentos, pois aqui no Linker os pagamentos recebidos via QR Code Frente de Caixa ficam organizados em um menu exclusivo, tudo em um só lugar para controlar seu fluxo de caixa.

Quer saber como gerar um QR Code Frente de Caixa? 

1 – Acesse o App ou Internet Banking e no menu entre em “PIX” > “Cobrar PIX” > “QR Code frente de caixa” e “Gerar novo QR Code”.

2 – Informe um valor ou deixe o campo em branco para o pagador preencher. 

3 – Preencha o campo “descrição” e compartilhe o seu QR Code frente de caixa.

Mas lembre-se, para gerar um QR Code Frente de Caixa, você precisa ter uma chave PIX já cadastrada. 

Gostou dessa facilidade e ainda não tem conta no Linker? Aproveite para abrir agora a sua conta PJ e aproveitar todos os nossos benefícios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Fique por dentro


Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: