Porque abrir conta PJ? Conheça as vantagens!

Você sabe o que é uma conta PJ e suas vantagens? Ao regularizar o seu negócio e registrar o CNPJ, é comum se deparar com ofertas de instituições financeiras para abrir esse tipo de conta ou, até mesmo, receber questionamentos de clientes e fornecedores sobre os dados bancários da empresa.

No entanto, muitos empreendedores utilizam a conta pessoal para realizar as transações empresariais por não entender como funciona a conta jurídica e quais os seus benefícios. Exatamente por isso, preparamos este conteúdo esclarecendo o assunto, acompanhe!

Como funciona uma conta PJ

A conta de pessoa jurídica é feita exclusivamente para as empresas. Vinculada ao CNPJ, todas as transações estarão relacionadas ao negócio e podem ser movimentadas pelas pessoas físicas que tenham autorização para isso. 

Dessa forma, os serviços ofertados e as taxas são desenvolvidos pensando nas necessidades das empresas, a fim de atender o público da melhor forma, já que existem diferenças entre os objetivos das contas de pessoas físicas.

Por isso mesmo, ao abrir uma empresa é essencial entender o que é uma conta PJ e suas vantagens para garantir essa solução para o seu negócio. 

Entenda a conta PJ e suas vantagens

Se você ainda tem dúvidas sobre a necessidade de abrir uma conta PJ, acompanhe agora os benefícios que ela proporciona!

Profissionalização

A forma como você se apresenta para os clientes traz impactos na forma como ele enxerga o negócio. Se não existem muitas formas de pagamento ou ele percebe que os depósitos, transferências ou quitação por cartão de crédito são feitos para contas de pessoa física, isso pode afetar a credibilidade do negócio. 

Facilidade no controle financeiro

Mesmo que você empreenda sozinho, é essencial separar as contas pessoais e empresariais. Com uma conta jurídica, fica mais fácil acompanhar as entradas e saídas da empresa, sem que isso se misture com as demais transações. 

Transações online

A correria no dia a dia torna cada vez mais difícil comparecer em bancos para realizar transações financeiras. Para isso, existem opções de contas PJ digitais que permitem todos os procedimentos podem ser feitos pela internet, garantindo praticidade e segurança.

Cobrança de clientes 

Com uma conta PJ fica mais fácil fazer a cobrança de clientes. Muitas instituições permitem a emissão de boletos que podem ser enviados aos consumidores para cobrar os valores pendentes. Além disso, existem diversas opções de maquininhas de cartão que podem ser contratadas vinculadas a uma conta com CNPJ. 

Benefícios específicos

Dependendo da instituição responsável pela conta para pessoa jurídica, você pode ter acesso a outros benefícios. Alguns comuns são as parcerias para oferecer descontos, recarga de celular e cartão de débito para ajudar nas transações do dia a dia. 

Pronto! Agora que você já conhece a conta PJ e suas vantagens, é importante avaliar as diferentes opções do mercado. Aqui, uma dica importante é procurar opções digitais, como o Linker, que proporciona mais praticidade aos empreendedores.

Se você gostou do conteúdo e quer saber mais sobre o assunto, acesse o nosso site e descubra as soluções do Linker para a sua empresa!

Rafael Barbosa

Head de Marketing

Posts relacionados

1 Comment

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *