Quem pode usar o Linker?

Graças às fintechs, estamos vivenciando uma revolução no mercado financeiro, e quem mais tem se beneficiado com isso é o consumidor e o empreendedor.

O brasileiro já está cada vez mais habituado com a presença das contas digitais em sua rotina.

O Linker escolheu atender um público específico, que se manteve distante dessa nova realidade até então: os empreendedores, aqueles que têm um CNPJ. Não é raro escutar histórias de empreendedores que receberam um “não” para a abertura de sua conta PJ, e existe uma razão para isso.

Análise nas Instituições Financeiras

Se a gente pensar pela perspectiva das instituições financeiras, para aceitar um novo cliente é necessário entender quem ele é e para que ele irá utilizar a conta.

A legislação exige esse cuidado, pois elas têm a responsabilidade de filtrar a entrada de clientes para evitar a entrada de praticantes de irregularidades. Cada novo cliente apresenta também um novo risco, e a análise do perfil e dos documentos é o filtro número um. 

Outro risco que a instituição corre em um novo cadastro é o da inadimplência. Então se ela oferecer produtos de crédito como empréstimos, cheque especial, cartão de crédito, entre outros, é preciso entender se o cliente tem realmente capacidade financeira para arcar com as suas dívidas.

Pessoa Física x Pessoa Jurídica

No caso das pessoas físicas, a análise de documentos e de perfil é mais simples, pois são menos documentos para comprovar procedência e renda. 

Já no caso de empresas, é preciso analisar a documentação da empresa e também de cada sócio para entender a veracidade e procedência da mesma. Quanto à capacidade financeira, em geral é solicitado o faturamento dos últimos 12 meses da empresa. 

Os novos empreendedores, aqueles que estão com um projeto interessante e até com recursos para começar uma empreitada, muitas vezes não conseguem abertura de conta imediata devido à burocracia mencionada acima. E quando conseguem, não possuem limite de crédito suficiente para realizar suas operações de rotina.


Observando tudo isso, o Linker oferece uma abertura de conta rápida, sem análise de crédito, e com a oferta de um cartão virtual. O cartão virtual possibilita compras online e assinaturas de serviços de recorrência.

Por causa de tudo isso,  acabamos optando por atender apenas às PJs, então o Linker não oferece abertura de contas para pessoas físicas. Foi uma maneira que encontramos de oferecer soluções completas e pensadas exclusivamente para o empreendedor.

Confira todas as nossas soluções na categoria Nossas Soluções, é só clicar aqui.

Isa Teixeira

Supervisora de Customer Experience

Posts relacionados

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin

Fique por dentro

Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar
na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: