Linker Bank

Retrospectiva do Banco Linker em 2021.

O Linker é o banco de quem empreende. Empreender é evoluir a cada dia, e aqui também é assim. Confira a nossa retrospectiva de 2021.

Quem é PME, sabe que tempo é dinheiro. E para otimizar tempo é importante ter organização e contar com ferramentas e funcionalidades para facilitar o dia de trabalho. 
2021 não foi um ano fácil para quem empreende, mas enfrentamos os desafios e tivemos conquistas muito importantes! Triplicamos o número de Linkers (colaboradores), ganhamos uma nova cara (rebranding), com novas cores e identidade visual com mais energia! E para fechar o ano, a Omie nos adquiriu em uma compra de R$ 120 mi, o que nos vai dar mais força para acelerar o seu negócio. 

Vem com a gente nessa retrospectiva! 😉

Muito mais que um Cartão Físico

Em um ano, triplicamos o número de colaboradores. Com o crescimento acelerado do Linker, trouxemos mais gente super capacitada para o atendimento, infraestrutura, marketing, parcerias e demais áreas do Linker. 


Conhece alguém que queira fazer parte do Linker? Fique ligado no nosso linkedin, sempre publicamos vagas para diversas áreas. 😉

Linker Bank, Banco PJ, Banco PME
Parte do time Linker em Fev de 2021.

Mais empreendedores com a gente

Em um ano, o nosso número de clientes aumentou muito! Além do mais, saímos em mais de 230 matérias de imprensa em 2021. Mais gente como a gente, se dedicando e apostando no sonho de empreender. Prova desse crescimento, é justamente o aumento no nosso quadro de colaboradores e os lançamentos de produtos e funcionalidades na conta Linker que você vai ver em seguida.

Ah! E não podemos esquecer dos empreendedores da vida real, que convidamos para a nossa campanha Empreender é F*da. @annechangbr, @cipolla.r, @cellinhoseupretao e as meninas do @spestudio, que são empreendedores com sonhos, objetivos e muitos desafios. 

Cada um deles empreende em um segmento diferente e a presença deles nas nossas campanhas é justamente para mostrar que o Linker é um banco para PMEs de todos os segmentos de atuação. Confira a campanha aqui, feita com a agência de design @a rebu

Rebranding, uma nova cara para o Linker

Toda empresa precisa aprender e crescer. E com isso, veio o rebranding, que foi muito além de uma mudança de logo e identidade visual.

Em parceria com a FutureBrand, realizamos a criação da nova marca do Linker! Uma marca valente, com energia e acolhedora. Isso representa o que a gente é: um banco feito para os empreendedores da vida real, com sonhos, desafios e objetivos. 

Uma marca não é só sobre o que a empresa faz, mas também o porquê ela faz. E o nosso propósito é elevar a régua entre os empreendedores e o banco. 

Após uma fase de imersão, na qual fizemos entrevistas internas e com clientes, articulamos o posicionamento da marca e, então, traduzimos esses conceitos em um universo visual cheio de significados, da escolha das cores ao formato dos grafismos. Não apenas criamos diversos elementos, mas definimos como combiná-los para que se tornassem um sistema de design coeso.”

Arnaldo Bastos  – DC e sócio da FutureBrand São Paulo.

Confira nesse post tudo sobre o nosso processo de rebranding. 

Novas funcionalidades no Linker

Oferecer soluções e serviços que facilitem a vida do empreendedor, é a nossa missão aqui no Linker. E em 2021 lançamos o Multicartões, Multiusuários e Pix gratuito na conta PJ. 

Os nossos cartões são os queridinhos entre os nossos clientes! A conta Linker já disponibiliza sem burocracia o cartão físico para compras em estabelecimentos e o cartão virtual para compras online, com o saldo em conta. E para deixar tudo ainda melhor, aqui o empreendedor pode emitir cartões adicionais personalizados, que permite distribuir esses cartões entre os sócios e demais equipes da empresa. Agora, manter o extrato organizado ficou fácil, né? Saiba mais aqui. 

Organização e segurança são a base para manter o time responsável pelo financeiro de uma empresa mais ágil. O Multiusuários foi pensado justamente nisso! Com o Multiusuários, mais pessoas podem acessar a conta Linker, com 3 níveis de acesso para quantos usuários for necessário. Agora o proprietário da conta Linker não precisa mais compartilhar sua senha com os sócios e colaboradores. 

E não podemos esquecer do Pix gratuito! Aqui no Linker, o Pix para PJ não tem custo, Pixcou, chegou! 😉 O Pix gratuito pode ainda ser agendado e está disponível no Internet Banking e no aplicativo. 

E TEM MAIS, FECHAMOS O ANO COM A NOTA DE 8.8 NO RECLAME AQUI. SENDO A MELHOR NOTA ENTRE OS BANCOS DIGITAIS. A META É CONQUISTAR O SELO RA1000, OK?

Omie + Linker

Em novembro, anunciamos para a mídia que a Omie adquiriu o Linker em uma transação de R$ 120 milhões em dinheiro e ações. Essa conquista trouxe para o Linker mais recursos para oferecer serviços bancários eficientes, seguros e que facilitam a vida dos PMEs. 

Um novo momento para o Linker com a Omie

Marcelo Lombardo – CEO & Founder na Omie e David Mourão – CEO & Founder no Linker

A Omie, oferece uma plataforma de gestão (ERP) para serviços financeiros e soluções que tem o objetivo de liberar o potencial das PMEs do Brasil. Ou seja, os benefícios do Linker vão evoluir ainda mais! 

O ERP Omie, irá interligar diversas funcionalidades e conhecimentos aqui do Linker. Com a empresa e o software, o Linker terá ainda mais agilidade na área da contabilidade, recursos humanos, marketing, vendas e outras áreas internas.

“Esse é um momento muito especial na história do Linker. Fazemos parte agora do foguete Omie, estamos todos muito animados e prontos para esse grande sonho! Vamos juntos desbravar novas fronteiras, aumentando ainda mais o alcance da nossa missão de ajudar o empreendedor brasileiro a ter sucesso”. 

David Mourão – Founder & CEO do Linker

Aproveite e leia o nosso post sobre essa conquista. 

AINDA ESTÃO CHEGANDO MUITOS PEDIDOS DOS CLIENTES SOBRE O CARTÃO DE CRÉDITO CORPORATIVO. AGORA QUE SOMOS OMIE, OFERECER ESSE SERVIÇO, ESTÁ MAIS PRÓXIMO AINDA. 

Curiosidades pra você saber

1 – Só este ano, foram mais de 300 horas horas em reuniões de alinhamento diário entre todos os times, que chamamos de “daily”. Sim, a gente se reúne diariamente pela manhã para deixar toda a equipe por dentro dos acontecimentos. 😉  

2 –  “Vocês estão me ouvindo bem?!” e “O seu microfone está fechado” foram as duas frases mais ditas durante essas reuniões. 

3 – “Desculpa pelo barulho da furadeira, meu vizinho tá fazendo reforma.” foi a terceira frase mais dita em todas as nossas reuniões. Parece que o vizinho de todo mundo resolveu fazer reforma bem agora…

4 – “O cartão é de crédito?” foi uma das perguntas que a gente mais recebeu por aqui. Para ficar claro, nosso cartão físico é de débito, e nosso cartão virtual é carinhosamente apelidado de “crébito” porque apesar de estar atrelado ao saldo em conta, ele passa na função crédito para compras online e assinaturas recorrentes. E pra quem tá esperando o crédito, ele está para sair do forno, tá? 🙂

Gostou de saber um pouco mais do que rola por aqui? O Linker tá aqui para fazer o empreendedor ir longe! 

Abra a sua conta. É fácil, prático e sem papelada: https://linker.com.br/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin
Rolar para cima

Fique por dentro


Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: