Sete livros de empreendedores brasileiros para se inspirar.

Sete livros de empreendedores brasileiros para se inspirar

Aprender com aqueles que já alcançaram o sucesso, e acompanhar tendência, faz parte da jornada do empreendedorismo. Separamos sete dicas de livros de empreendedores brasileiros inspiradores para você!

Para poder empreender, é preciso ir além das necessidades físicas da criação de um negócio. A leitura é um aspecto muito importante no processo de criação de qualquer projeto. Por isso, montamos uma lista com sete livros de grandes empreendedores brasileiros para você se inspirar e levar a sua ideia além!

Entender teorias, descobrir métodos de sucesso já usados e conhecer histórias inspiradoras ajuda futuros empreendedores a seguirem o melhor caminho. 

Confira a lista de livros inspiradores:


Sonho Grande – Cristiane Correa

Sonho grande é o relato detalhado dos bastidores da trajetória de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira desde a fundação do banco Garantia, nos anos 70, até os dias de hoje. 

Os três brasileiros ganharam projeção no cenário mundial ao comprar nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz.

Sonho Grande

Pense simples – Gustavo Caetano

Gustavo Caetano aprendeu a identificar problemas pequenos, que precisam de solução imediata, e a mudar o rumo do seu negócio para continuar crescendo.

Com a Samba Tech, o brasileiro aprendeu como o fracasso pode moldar a mentalidade para o sucesso, o que compõe o DNA inovador e qual é a lógica da simplicidade para estimular a inovação.

Pense Simples

Novos caminhos, novas escolhas – Abilio Diniz

Abilio Diniz é um dos maiores empreendedores do Brasil. Como empresário, construiu o Grupo Pão de Açúcar, enfrentou crises pessoais e profissionais e, depois, deu a volta por cima. 

Apenas em 2013 Abilio Diniz se afastou da empresa que ajudou a fundar. Neste livro, ele narra pela primeira vez suas lutas recentes e os novos caminhos que descobriu nos últimos anos.

Novos caminhos, novas escolhas

#VQD – Vai que dá! – Joaquim Castanheira

O livro reúne histórias de dez empreendedores que transformaram sonhos grandes em negócios de alto impacto. Os relatos são comentados por mentores que acompanharam as jornadas de perto. 

O exemplo desses empreendedores tem o enorme poder de inspirar e motivar aqueles que querem encontrar os seus próprios caminhos no mundo do empreendedorismo.

#VDQ – Vai que dá!

Nada Easy – Tallis Gomes

Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e da Singu, apresenta o passo a passo das etapas para validar de forma correta a sua ideia, abrir seu empreendimento e fazê-lo crescer, sem desperdiçar tempo e recurso produzindo algo pelo qual as pessoas não pagariam. 

Tallis já foi listado pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais transformadores do Brasil, eleito o Young Leader of The Year nos EUA e eleito pelo MIT um dos jovens mais inovadores do país.

Nada Easy

Antônio Ermírio de Moraes: Memórias de um diário confidencial – José Pastore

Antônio Ermírio de Moraes foi um dos maiores e mais importantes empreendedores do Brasil. Líder do Grupo Votorantim, sua grande lição foi a generosidade, segundo o autor e amigo José Pastore.

Nesta biografia, José Pastore aborda a vida de Moraes: da infância em São Paulo e do envolvimento intenso com o trabalho às relações com a política e com a arte, a qual mudaria seu jeito de ser.

Já sobre o Grupo Votorantim, a obra discorre sobre como a corporação passou por diversos momentos econômicos, com transições de moedas e surgimento de crises.

Antônio Ermírio de Moraes

O catador de sonhos – Geraldo Rufino

Ele já quebrou seis vezes e saiu de todas elas mais sábio, e mais rico. É comum que as pessoas se abalem com mais facilidade quando enfrentam os revezes da vida, e, ainda pior, quando enfrentam uma crise muitas vezes desistem sem sequer tentar virar o jogo. 

Geraldo Rufino é o exemplo de que basta mudar o modo de pensar e todos os caminhos podem se abrir. Trabalhando muito, é claro. Ele começou a vida como catador de lixo reciclável, e hoje é presidente da JR Diesel, cujo faturamento é superior a 50 milhões de reais por ano. 

O catador de sonhos

Para ter sucesso, além de contar com uma boa leitura, é preciso ter uma conta PJ completa e com soluções pensadas de empreendedor para empreendedor. 

Abra já a sua conta Linker e conte com a gente para chegar ao sucesso!

Gostou das dicas de livros de empreendedores brasileiros? Comente aqui caso você tenha alguma outra dica!

Dora Abrahão

Redatora

Posts relacionados

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin

Fique por dentro


Que tal receber no seu e-mail conteúdos que podem ajudar na gestão da sua empresa?

Preencha seu nome e e-mail: